conecte-se conosco


Cuiabá

Limpurb doa 100 mudas de plantas para Rotary Club de Cuiabá

Publicado


Assessoria

Clique para ampliar

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) atendeu à solicitação do Rotary Club de Cuiabá com a doação de 100 mudas de plantas, que foram plantadas na manhã do sábado (18). A ação ocorreu na Lagoa Encantada, localizada no bairro CPA III, na região Norte da cidade.

Os funcionários da Limpurb ajudaram na abertura das covas, bem como no plantio das mudas. O plantio ocorreu em alusão ao dia da árvore, comemorado no dia 21 de Setembro, e teve a adesão dos membros do Rotary Club de Cuiabá, Casa da Amizade e Interact Club.

Mudas de Ipê Roxo, Acerola, Jacarandá, foram algumas das espécies plantadas em torno do espaço, que abriga a sede da Subprefeitura na região da Grande Morada da Serra.

Para o representante do Rotary Club de Cuiabá, Salvador Pinto, o plantio das mudas atende a questão da arborização do espaço da lagoa.

‘’Esta ação é em comemoração ao dia da árvore e aqui plantamos essas 100 mudas que irão ajudar na arborização deste espaço importante para os moradores da região do CPA’’, relatou Salvador.

Para o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues, o trabalho do Rotary tem um peso social muito importante para a cidade.

“É importante esse trabalho no plantio de árvores. O Rotary preocupado com o meio ambiente se dispôs a ajudar com essa ação que tem o total apoio da prefeitura de Cuiabá e da Empresa de Zeladoria e Serviços Urbanos”, disse Vanderlúcio.

O Rotary pretende repetir o trabalho nos próximos meses com o plantio de mais mudas de árvores no local. Uma comissão de Rotarianos já trabalha para levar a ação com plantio de mais árvores em outros parques da cidade.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

“A decisão dos deputados representa respeito à história”, diz Juca sobre homenagem a Vicente Vuolo

Publicado


Secom Câmara

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), comemorou a aprovação, com apoio unânime dos deputados, do projeto de lei que denomina a primeira ferrovia estadual de “Senador Vicente Emílio Vuolo”. &nbspO projeto foi aprovado em primeira votação nesta quarta-feira (20).


“Mantenho a minha posição: não há outro nome para essa ferrovia que não seja Ferrovia Estadual Vicente Vuolo. A decisão dos deputados representa o respeito à história. Eu fiquei muito feliz com o lançamento dessa ferrovia estadual e ao mesmo tempo fiquei um pouco frustrado quando soube que mudaria de nome. Respeito a biografia do ex-rei da soja, Olacyr de Moraes, foi um grande empresário, mas a biografia do ex-senador Vicente Vuolo precisa ser preservada”, disse o vereador


“Desde criança eu ouço falar de ferrovia, ouvia falar de Vicente Vuolo que tem uma trajetória, foi um cuiabano ilustre, foi senador, ex-prefeito de Cuiabá, ex-promotor de Justiça. Temos que preservar a história dos grandes homens da nossa querida Cuiabá”, complementou.


A nova ferrovia &nbspdeve começar a ser construída no segundo semestre de 2022. Ela vai ligar Cuiabá a Rondonópolis, bem como Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, além de se conectar com a malha ferroviária nacional.

Gabinete Presidência

Continue lendo

Cuiabá

Suelen Danielen Alliend

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana