conecte-se conosco


Cuiabá

Limpurb disponibiliza mais de 30 maquinários para Mutirão da Limpeza no Real Parque

Publicado

Mais de 30 maquinários atuarão durante os dois dias de Mutirão da Limpeza no bairro Real Parque, localizado na região Sul da Capital. O número abrange pás carregadeiras, retroescavadeiras, caçambas, caminhões do cata-treco, e caminhões voltados para os serviços de poda e manutenção na iluminação pública.

A estratégia de atuação foi definida nesta quinta-feira (21), por meio de vistoria técnica realizada na comunidade. A grande operação é executada nesta sexta-feira (22) e sábado (23), alcançando todos os pontos de descarte irregular de lixo que já foram mapeados pela equipe da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

“O Mutirão da Limpeza é uma das principais ferramentas utilizadas pelo Município para manter a cidade bem cuidada. De forma planejada e contínua, o prefeito Emanuel Pinheiro tem nos dado condições para fortalecer esse programa, com mais servidores e maquinários atuando em favor das comunidades”, destaca o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Somando os dois dias, o Mutirão conta com o envolvimento de mais de 300 trabalhadores que executarão atividades como varrição, roçagem, poda de árvores e pintura de meio-fio. Também faz parte da programação a eliminação de bolsões de lixo e cata-treco, por meio do qual o cidadão pode descartar materiais inservíveis de forma segura e dentro da lei.

Outro serviço de extrema importância que será efetuado nos bairros é o de manutenção na iluminação pública. Por meio dessa iniciativa, todas as vias serão beneficiadas com a substituição de lâmpadas queimadas por novas luminárias. Caso haja necessidade de troca de outros equipamentos do sistema, o trabalho também será efetuado.

“Vale destacar que o mutirão é realizado em dois dias, mas, se houver necessidade, vamos deixar uma equipe trabalhando na comunidade durante o restante da próxima semana, até que todo serviço seja concluído. Buscamos fazer uma ação completa, para que a população seja atendida com qualidade”, explica o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos.

O presidente da Associação de Moradores do Real Parque, Sidney Torres, destacou que, como representante da comunidade, tem buscado firmar parcerias com a Prefeitura de Cuiabá em prol de melhorias para a comunidade. Segundo ele, durante a gestão Emanuel Pinheiro, o bairro tem sido sempre beneficiado com obras e serviços.

“Agradeço ao nosso amigo e prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que é um gestor esse atuante e que tem transformado a nossa Cuiabá. Espero sempre contar com a colaboração da equipe da Limpurb e de toda a Prefeitura, para que possamos continuar fazendo a diferença no Real Parque”, comentou o presidente. 

A vistoria técnica foi acompanhada pelo vereador Marcrean Santos e por diretores de todos os setores da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Mulheres em Ação chega à 6ª edição e leva novidades em atendimentos médicos ao Altos do Parque

Publicado

Prefeitura de Cuiabá

Clique para ampliar

A 6ª edição do programa “Mulheres em Ação” será realizada neste sábado (20), no bairro Altos do Parque, e terá como novidade a oferta de novas especialidades médicas aos moradores da região. Entre as opções estão: Oftalmologia, Ortopedia, Mastologia, Otorrinologia, Gastrologia, Ginecologia, Cirurgia Plástica, entre outras. 

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher e, somados aos atendimentos médicos, também levará para o Altos do Parque mais de 50 serviços em diversas áreas como emprego, cidadania, assistência social, direitos e saúde da mulher, além de atendimentos na área fiscal.

De acordo com a secretária da Mulher, Cely Almeida, esse projeto tem apresentado uma aceitação extremamente positiva da população, alcançando mais de 10 mil atendimentos em cinco edições. Ela destaca ainda que a ação deste sábado é inédita, já que serão mais de 20 médicos de diversas especialidades disponibilizados à população.

“A comunidade médica estará presente, levando uma gama de serviços nunca vista em Cuiabá, diretamente para o bairro e toda a população, em especial à mulher. Este já vem sendo o maior conjunto de ações, em prol da mulher, da história de Cuiabá.”, afirmou.

Serviços:

Assunto: 6ª edição do Programa “Mulheres em Ação”

Data: Sábado (20)

Onde: EMEB Clóvis Hugueney Neto – Avenida A, Altos do Parque 1

Horário: 8h às 16h

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Cuiabá

Cuiabá Prev recebe visita de representantes do Fundo de Previdência de Barra do Garças

Publicado

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá Prev) recebeu na manhã desta quinta-feira (18) uma visita técnica dos gestores do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Barra do Garças (Barra Previ).

Na oportunidade, o secretário especial de Previdência da Secretaria Municipal de Gestão, Fernando de Oliveira, apresentou a estrutura organizacional do Cuiabá Prev e da metodologia de fiscalização aplicada pelo fundo de previdência municipal ao presidente do Comitê de Investimento, Rogério Farias, ao presidente do Conselho Fiscal, Divino Tavares, a presidente do Conselho Curador, Wilza Santos e Silva, e demais integrantes da equipe técnica do Barra Previ.  

“O Cuiabá Prev vem sendo referência no modelo de gestão. Temos a ISO 9001 por sete anos consecutivos, temos também o Pró-Gestão que é um certificado oferecido pela Secretaria de Previdência por meio da ICQ Brasil, que possui uma série de requisitos.  Além disso, o nosso Conselho Previdenciário recebeu por dois anos consecutivos o selo de Conselho Transparente, estando em conformidade com vários requisitos de transparência para ofertar, não só ao servidor público, mas também para toda a sociedade todas as informações no nosso portal transparência”, destacou o secretário.

Para o presidente Rogério Farias, o trabalho realizado pelo Cuiabá Prev vem de encontro com os planos para o desenvolvimento do Barra Previ. “Viemos com intuito de adquirir conhecimento de boas práticas com o Cuiabá Prev. Realmente, as nossas ideias estão batendo e estamos muito satisfeitos. Sabemos que estamos no caminho certo para garantir o futuro e o presente dos servidores”, disse Farias.

Os presidentes, Divino Tavares e Wilza Santos, reforçaram a importância da troca de experiências entre as instituições previdenciárias. “Descobrimos o Cuiabá Prev como um exemplo dentro do Estado de como uma previdência deve trabalhar com qualidade. Buscamos atrair essa qualidade também para o Fundo de Previdência do nosso município, e assim como o Cuiabá Prev poder ofertar serviços cada vez melhores para os nossos segurados, para garantir um futuro tranquilo na idade em que eles mais precisam”, pontuou Tavares.

“O Cuiabá Prev é referência e viemos com intuito de conhecer para melhor desenvolvermos os nossos trabalhos para os nossos pensionistas. Agradeço a receptividade e estamos muito satisfeitos com o que nos foi apresentado”, acrescentou Wilza.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana