A definição de polarização, se dá pelo conceito utilizado para explicar dois grupos extremamente opostos em relação a um contexto sociopolítico.
Esse termo foi utilizado com maior intensidade a partir do século XX em diante, esse fenômeno pode ser compreendido em diversos momentos da história da humanidade, principalmente com o advento da idade contemporânea.
Até aí tudo bem, porém de algum tempo para cá, a exacerbação da violência relacionada à política tem ganhado proporções estratosféricas em função da polarização: Esquerda contra Direita.
Para o processo democrático isso é salutar que aconteça; porém infelizmente hoje, a intolerância o desamor a falta de empatia por parte de algumas pessoas, as tem levado ao extremismo, ocasionando assassinato como aconteceu recentemente com o ativista de direita Charlie Kirk, de forma covarde, por um louco psicopata.
A chamada do artigo, vai além do assassinato praticado por um psicopata radical que puxou o gatinho e assassinou um jovem pai de família correto trabalhador, que estava apenas palestrando, e expressando os seus pensamentos e sentimentos.
Dito isso; diante da comoção mundial e sofrimento das pessoas de bem, independentemente de viés político.
Grande parte da população mundial, ficou consternada com a morte prematura do ativista de direita Charlie Kirk.
Diante de toda essa dor e sofrimento, surge a figura caricata de um psicopata, travestido de jornalista, escritor e YouTuber, chamado Eduardo Romulo Bueno, conhecido também como Peninha.
Que só, não puxo o gatilho da arma, porém, foi tão nefasta, vergonhosa e imoral a sua atitude, ao zombar nas redes sociais da morte do rapaz, sorrindo e achincalhando a pessoa do mesmo de forma sádica.
Dizendo com sorriso sarcástico de um verdadeiro psicopata, não satisfeito, vomita “É sempre terrível, né, um ativista ser morto por ideias. Exceto, exceto quando é Charlie Kirk…”.
“Mataram o Charlie Kirk. Ai, coitado, tomou um tiro, não sei se na cara, o Charlie Kirk. Tem duas filhas pequenas, que bom para as filhas dele, né...”.
De toda as barbáries ditas por esse psicopata sanguinário; na minha modesta concepção foi o momento em que ele diz “Exceto, exceto quando é Charlie Kirk...; tem duas filhas pequenas bom para as filhas dele, que bom...”, dizendo tudo isso, sorrindo batendo palmas como um verdadeiro retardado mental.
Essa, foi a parte da bestialidade e imbecilidade desse monstro que me tocou bastante, pois, tenho filhos e netos; isso é muito triste.
Pare o mundo, quero descer!.
Professor Licio Antonio Malheiros, é Jornalista, Articulista e Geógrafo