CENÁRIO NACIONAL

Líder nacional diz que MDB está “oxigenado”, mas que alianças para eleições serão discutidas em 2026

· 1 minuto de leitura
Líder nacional diz que MDB está “oxigenado”, mas que alianças para eleições serão discutidas em 2026
O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi

Conteúdo/ODOC - O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, que participou da eleição da deputada estadual Janaína Riva para o comando do partido no Estado, em Cuiabá, declarou que o partido está sendo “oxigenado” para as eleições de 2026 e adiantou que as alianças serão discutidas no próximo ano. Rossi falou ainda em proximidade entre o MDB e o Partido Liberal.

“A gente está renovando o partido, a gente está oxigenando o partido, dando uma nova esperança de crescimento pacífica, respeitando a todos, respeitando o Bezerra”, disse sobre o ex-deputado federal Carlos Bezerra que comandou o partido por 30 anos no Estado.

“Hoje, com muita tranquilidade, ele entrega o bastão para a Janaína, que vem com juventude, vem com conhecimento, com garra, com a sensibilidade da mulher, mas sobretudo, com grande amor pelo povo de Mato Grosso”, emendou o presidente nacional do MDB.

Baleia Rossi fez questão de destacar que o MDB tem proximidade com o Partido Liberal. “Nós temos uma relação muito próxima ao Valdemar. Por exemplo, em São Paulo, na eleição do ano passado, a mais importante que é a da maior cidade do Brasil, onde o Ricardo Nunes, do MDB, tem o vice do PL indicado pelo Valdemar e pelo PL”, recordou.

Sobre alianças para 2026 no Estado, porém, Baleia Rossi adiantou que as discussões ocorrerão somente no próximo ano e condenou o que classifica de briga “desnecessária” entre a direita e a esquerda. “O que a população ganha com essas brigas desnecessárias? Nada. Isso interessa para os extremos apenas e para os dois lados. Então, nós precisamos de um movimento de pacificação do país. Esse é o intuito do nosso MDB”, afirmou.