Esportes
Líder e melhor visitante, Palmeiras finaliza preparação pra enfrentar o Ceará

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (29), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para enfrentar o Ceará no sábado (30), às 16h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação alviverde embarca no período da tarde para a capital cearense.
Após uma apresentação em vídeo no auditório do centro de excelência, o técnico Abel Ferreira e sua comissão comandaram um treino técnico de cruzamentos e finalizações seguido de uma atividade recreativa. Recuperado de dores na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Piquerez comentou sobre a possibilidade de retorno e a importância da partida contra o Ceará.

“Estou feliz demais por estar de novo à disposição do time e do treinador e feliz também pelo Vanderlan, que ficou jogando enquanto eu estava machucado e fez ótimas partidas. Nosso objetivo é arrancar bem neste segundo turno. Será um jogo muito difícil fora de casa, mas estamos preparados para lutar e ganhar os três pontos”, afirmou.
O camisa 22 observa que o Verdão “fez um primeiro turno muito bom, os números todos foram bons, e agora é seguir trabalhando, pois não há outro segredo”. “O treinador fala muito isso para nós e somos muito conscientes disso. É ter um bom grupo, trabalhar bem, estar unidos, ter os pés na terra e seguir lutando”, finalizou.
Líder do Brasileiro com 39 pontos, quatro a mais do que o vice-líder Corinthians, o Palmeiras tem o melhor aproveitamento como visitante (70,37%, seguido pelo Fluminense, com 55,56%), sendo o único que ainda não perdeu (nove jogos, com cinco vitórias e quatro empates). O time tem ainda o melhor ataque (31 gols, seguido por Fluminense e Red Bull Bragantino, com 30), a melhor defesa (13 gols sofridos, seguido por Santos, com 16) e o melhor saldo de gols da competição (18, seguido por Flamengo e Fluminense, com oito).
Novos inscritos na Libertadores
Também nesta sexta-feira (29), o Palmeiras definiu as três trocas permitidas na lista original de inscritos para a disputa da CONMEBOL Libertadores 2022. Entraram os atacantes Merentiel, López e Endrick, do elenco Sub-20, nos lugares de, respectivamente, Daniel (camisa 9), Serafim (camisa 18) e Deyverson (camisa 16).
O próximo compromisso do Verdão pela principal competição de clubes do continente é na quarta-feira (03), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG), pelo jogo de ida das quartas de final.

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/lider-e-melhor-visitante-do-brasileiro-palmeiras-finaliza-preparacao-para-enfrentar-o-ceara/
Fonte: Agência Esporte


Esportes
Furacão chega a Argentina para o desafio contra o Estudiantes

A equipe do Athletico Paranaense já está em La Plata, pronta para outro grande jogo da temporada. O desafio é contra o Estudiantes. E uma vitória na Argentina leva o Rubro-Negro novamente a uma semifinal de CONMEBOL Libertadores.
A partida começa às 21h30 desta quinta-feira (11), no Estádio Jorge Luis Hirschi, casa do adversário. Vai contar com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela página oficial do Rubro-Negro no Facebook.
Viagem e chegada à Argentina
A delegação do Athletico Paranaense partiu em voo fretado desde o Aeroporto Internacional de Curitiba até Buenos Aires. Aterrissou na Argentina por volta das 16h. Do aeroporto, seguiu cerca de 80km de ônibus até a concentração na cidade do jogo.
Neste momento, toda a delegação está concentrada em La Plata. Para os atletas, a programação pré-jogo continua com uma sessão de alongamentos na manhã desta quinta-feira (11). Ainda no dia da partida, a preleção começa às 18h50. Logo depois dela, o grupo sai para o estádio.
Pós-jogo
Terminada a partida, a delegação do Athletico Paranaense passa a noite em La Plata. Sai da Argentina já na tarde de sexta-feira (12), mas ainda não volta a Curitiba.
A delegação paranaense segue direto ao Rio de Janeiro (RJ), onde realiza a preparação para a partida do fim de semana contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Quem vai para a semifinal?
Para chegar à semifinal da CONMEBOL Libertadores, o Athletico Paranaense precisa de uma vitória por qualquer placar durante o tempo normal do jogo contra o Estudiantes em La Plata.
Não há critério de gol qualificado, regra na qual uma equipe tem vantagem ao marcar gol fora de casa. Dessa forma, um novo empate, agora na Argentina, leva a decisão da vaga para a disputa por pênaltis logo após o tempo normal. Não há prorrogação.
Próximas fases
Quem se classificar à próxima fase vai enfrentar Atlético Mineiro ou Palmeiras na semifinal. No jogo de ida, em Belo Horizonte (MG), houve empate em 2 a 2. A partida de volta é nesta quarta-feira (10), em São Paulo.
Os jogos da semifinal da CONMEBOL Libertadores estão previstos para os dias 30 de agosto e 8 de setembro. A decisão será em jogo único, previsto para 29 de outubro no Estádio Monumental de Guaiaquil, no Equador.
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Inter busca classificação para semifinal da Sul-Americana

O Colorado entra em campo nesta quinta-feira (11.08), às 19h15, para enfrentar o Melgar-PER, no estádio Beira-Rio, pelo jogo de volta das quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana.
Depois de empatar em 0 a 0 no confronto de ida, o Clube do Povo precisa vencer o time peruano para conquistar a classificação.

Foto: Ricardo Duarte
A preparação para a partida chegou ao final na tarde desta quarta-feira (10), no CT Parque Gigante. Na atividade fechada para a imprensa, o treinador Mano Menezes comandou exercícios táticos e de bola parada defensiva e ofensiva. O comandante tem à disposição praticamente todo o grupo, apenas Rodrigo Moledo está no departamento médico.
Uma vitória simples dá ao Colorado a classificação para a semifinal da CONMEBOL Sul-Americana. Outro empate leva o duelo para os pênaltis. Nas fases anteriores da competição, o Inter eliminou o 9 de Octubre-EQU, o Independiente Medellín-COL, o Guaireña-PAR e o Colo Colo-CHI.
Fonte: Agência Esporte
-
Política MT06/08/2022 - 18:00
PSD oficializa candidatos para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa em Mato Grosso; veja lista
-
Política MT05/08/2022 - 21:05
Em convenção, União Brasil define chapas e projeta eleger 4 deputados estaduais e 2 federais; veja nomes
-
Política MT04/08/2022 - 17:30
Em convenção partidária, MDB fecha apoio à reeleição de Mauro Mendes e libera filiados para o Senado
-
Entretenimento06/08/2022 - 08:35
Yasmin Brunet sensualiza em frente à parede com brinquedos
-
Entretenimento05/08/2022 - 06:15
Humorista, escritor e apresentador de TV, Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo
-
Política MT06/08/2022 - 18:40
Federação anuncia ex-secretário como vice de Márcia Pinheiro e ex-reitora da UFMT como 1ª suplente de Neri
-
Policial09/08/2022 - 08:30
Traficante é preso pelo Gefron e PF transportando 445 kg de cocaína em trator avaliados em R$ 11 milhões
-
Entretenimento04/08/2022 - 18:15
Memórias insólitas: contos de Larissa Campos são inspirados em infância morando em um posto de combustível