Conteúdo/ODOC - A líder comunitária Kelly Daiane Gomes de Souza foi algemada e colocada em uma viatura da Guarda Municipal de Várzea Grande, na manhã desta quinta-feira (18), durante um evento institucional da Prefeitura no bairro Jardim Costa Verde. A ocorrência aconteceu no ato de assinatura da ordem de serviço para a construção de cinco novos reservatórios de água na região.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o episódio ocorreu enquanto a vereadora Rosy Prado (União) discursava sobre a falta de abastecimento de água no município, problema que, segundo a parlamentar, se arrasta há anos. Durante a fala, Kelly interrompeu o pronunciamento e afirmou que mora no bairro há cerca de 20 anos e que nunca enfrentou falta de água.
Após o encerramento do evento pelo cerimonial, a líder comunitária passou a discutir com o comandante da Guarda Municipal, Juliano Lemos. Em meio ao desentendimento, ela foi puxada, imobilizada na calçada, algemada e colocada dentro de uma viatura da GMVG.
Nos vídeos, é possível ouvir Kelly pedindo para ser retirada do veículo, alegando que seu filho estava dentro do carro no momento da abordagem. Até a publicação desta matéria, não havia informações oficiais sobre registro de boletim de ocorrência ou eventual encaminhamento do caso à Delegacia.
Procurada, a assessoria de comunicação da Guarda Municipal de Várzea Grande não respondeu aos questionamentos até o fechamento do texto. O espaço segue aberto para manifestação.