conecte-se conosco


Entretenimento

Lenda Bruce Lee ganha biografia definitiva

Publicado


source
O livro retrata a vida e obra do lutador de artes marciais
Reprodução

O livro retrata a vida e obra do lutador de artes marciais

Muito antes de Jackie Chan e Jet Li brilharem nos cinemas, um tal Bruce Lee, ator e instrutor de artes marciais pavimentou a estrada que unia cinema e luta. Sua vida foi breve. Morreu aos 32 anos após episódios súbitos de convulsão que ficaram sem maiores explicações até agora.  Em “Bruce Lee – Uma Vida”, (Ed. Seoman), Matthew Polly, premiado jornalista e autor best-seller, traz passagens inéditas sobre a trajetória de Lee, além de mais de uma centena de entrevistas – até mesmo com a atriz em cuja cama ele veio a falecer – e relatos surpreendentes sobre a carreira do homem que abriu as portas das artes marciais na indústria cinematográfica norte-americana.

Responsável por abrir as portas do Oriente para o resto do mundo, Bruce Lee, um perito em artes marciais, nascido nos Estados Unidos e filho de pais chineses (Hong Kong ainda pertencia à China quando ele nascera), tornou-se um símbolo desta cultura e foi venerado no mundo todo. Nascido em San Francisco e criado em Hong Kong, era filho de pai artista e desde cedo viveu em meio ao universo das telonas. Durante a infância, o ator se envolvia em muitas confusões, então seus pais decidiram matriculá-lo em aulas de artes marciais para canalizar sua raiva e energia.  

Bruce Lee teve de vencer diversas barreiras nesse caminho, a começar pelo preconceito existente para um ator asiático em conseguir papéis de protagonista, Lee perdeu diversos trabalhos importantes para atores com os olhos pintados para parecerem orientais). No entanto, seus últimos anos de vida lhe renderam excelentes e aclamadas atuações. Contudo, sua morte precoce pôs fim àquele que é, até hoje, considerado a figura mais influente dentro das artes marciais da história.

“Bruce Lee – Uma Vida” traz um olhar honesto e revelador há muito esperado e uma homenagem mais do que merecida no mês em que se comemoram 48 anos de seu falecimento, a 20 de julho de 1973. As devidas reverências àquele que possibilitou que o casamento entre artes marciais e o cinema se unissem de forma eterna.

Para pautas e outras sugestões:  [email protected]

Fonte: IG GENTE

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Sidney Magal defende Sérgio Reis: “Quando a gente tem mais idade, perde a noção”

Publicado


source
Sidney Magal defende Sérgio Reis
Reprodução/Instagram

Sidney Magal defende Sérgio Reis

Sérgio Reis causou bastante polêmica com  o vídeo no qual dizia que iria acontecer um ato dos caminhoneiros a favor de Bolsonaro e pedindo o impeachment de ministros do STF. Por conta dessa publicação, o cantor sertanejo  virou alvo de uma investigação da Polícia Federal e perdeu o apoio de artistas, mas ainda há quem o apoie. Sidney Magal saiu em defesa do amigo e disse que ele não teve a intenção de convocar as manifestações.

“Na verdade, não houve uma intenção dele, senão teria entrado na internet e dito ‘vamos lá, galera’. Conheço o Sérgio bastante, ele é muito correto, bom de coração. Tanto é que durante o tempo todo que exerceu o mandato (de deputado federal), ele pegava pelo menos metade do salário dele e dava para o Hospital do Câncer, em Barretos, coisa que pouquíssima gente faz”, disse Magal em entrevista à coluna de Sonia Racy, do Estadão.

Para o participante do “The Masked Singer”, Sérgio Reis gravou o vídeo falando sobre as manifestações por conta da idade. “Agora com a idade a gente vai querendo chutar o balde. A minha mãe morreu com 80 e poucos anos. Às vezes, eu tinha vergonha de sair com ela porque dizia barbaridades para as pessoas. Quando a gente tem mais idade, perde um pouco a noção”, analisa.

Por fim, o cantor fala que é contra artistas atuarem politicamente. “Sempre fui contra, porque nós temos muita força. Tem muito artista aí que, me desculpa, são jovens, irreverentes, que dizem qualquer coisa e não estão nem aí. Então é muito perigoso sempre”, diz.

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Entretenimento

Maraisa entrega que Marília Mendonça terminou namoro com Murilo Huff

Publicado


source
Marília Mendonça e Murilo Huff
Reprodução

Marília Mendonça e Murilo Huff

Ao que tudo indica,  o namoro de Marília Mendonça com o cantor Murilo Huff subiu no telhado. Depois de muita gente notar que os dois estavam interagindo pouco nas redes sociais, um áudio de Maraisa no grupo das ‘Patroas’, no WhatsApp, entrega que a cantora está solteira de novo. “Não desejo mal a ninguém, tá? Mas tô muito feliz que a gente está na mesma vibe agora. Todo mundo no mesmo modo, todo mundo do mesmo jeito, livre, leve e solta… Que continue assim”, disse Maraisa.

Nesta terça-feira (28), Marília tirou do ar as fotos que tinha com Murilo em seu Instagram. Apesar disso, os dois ainda se seguem na plataforma. A coluna procurou a assessoria de Marília Mendonça para confirmar o término, mas não teve resposta até o fechamento desta nota. Marília e Murilo são pais de Léo, de 1 ano.


Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana