Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Leitão garante ter apoio de lideranças regionais e nacionais para disputar o Senado

Publicado

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), vem se esforçando ao máximo para garantir uma forte chapa visando disputar a eleição suplementar do Senado que ocorrerá no próximo dia 26 de abril no Estado, por conta da cassação da senadora Selma Arruda (Podemos), e promete surpresas no que diz respeito ao primeiro e segundo suplentes.

O tucano diz ter o apoio dos líderes do seu partido e, mais ainda, até do líder de governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal´Bosco (DEM), além de quatro ministros do presidente Jair Bolsonaro, sem partido. Ele menciona, por exemplo, que já fez tratativas com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina e com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, seu ex-colega de Parlamento.

“Líder do Governo, Dilmar Dal’Bosco, que é de Sinop, nos declarou apoio e já falou com o governador e com o senador Jaime Campos. Os diretórios estão se movimentando, eu já liguei para todo mundo que tinha que ligar. Então, quero dizer com isso que acho que minha candidatura é muito viável. Eu não desfaço da candidatura de ninguém, eu não sou melhor do que ninguém, mas eu tenho dito aos meus concorrentes que não tem como eu abrir mão de uma candidatura em que tenho, além do apoio do partido, o recall de 2018. Foram mais de 330 mil votos”, diz Leitão que ficou em quinto lugar na disputa de 2018.

Nilson Leitão argumenta que já esteve com o vice-governador Otaviano Pivetta, pré-candidato do PDT, tentando convencê-lo a recuar da disputa. “Eu conversei com o Pivetta por algumas horas. O que eu estou tentando colocar é que todos têm direito a buscar uma candidatura, mas no meu caso, eu estou pronto prá tomar posse e já render para o Estado. O que eu tentei convencer o Pivetta foi exatamente em relação a isso, porque ele já é vice-governador e que nós podemos somar, ele na função dele e eu em uma nova função”, completou.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana