A Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste sábado (2.8), resultou na prisão de quatro condutores e na remoção de 18 veículos na MT-251, rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.
Das prisões, três foram por embriaguez ao volante e um por entregar a direção do veículo a pessoa não habilitada.
Além das autuações criminais, as abordagens também geraram 39 autos de infração motivados por condução de veículo sem registro ou licenciamento, consumo de álcool, ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), recusa ao teste de alcoolemia, entre outras.
A ação começou às 2h da madrugada, em frente ao posto do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar, e se estendeu até por volta das 4h30.
De acordo com o relatório, 249 veículos foram fiscalizados e 259 testes de alcoolemia realizados, chegando ao final com a remoção de 17 carros e uma motocicleta.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com apoio das equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran) da Polícia Militar, da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), da Polícia Penal, do Sistema Socioeducativo e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
Implicações legais
Vale lembrar que, nos casos de prisão por embriaguez, além da autuação criminal, com exigência de pagamento de fiança para responder em liberdade, a multa inicial é de R$ 2.934,70 e pode chegar a R$ 5.869,40, em caso de reincidência, com suspensão da CNH.