BLITZ

Lei Seca registra 11 autuações criminais durante ação em avenida de Cuiabá

· 1 minuto de leitura
Lei Seca registra 11 autuações criminais durante ação em  avenida de Cuiabá
A ação, na madrugada desta sexta-feira, fiscalizou 161 veículos e removeu 41 deles

A 88ª edição da operação Lei Seca, realizada na madrugada desta sexta-feira (5), em Cuiabá, fez 11 autuações criminais, 8 exclusivamente por embriaguez, duas associando o consumo da bebida com a falta de permissão para dirigir (sem a CNH) e uma por não ter a CNH e desobedecer os procedimentos da fiscalização de trânsito.

A abordagem dos condutores aconteceu na Avenida Carmindo de Campos, bairro Grande Terceiro. De acordo com o relatório, 159 veículos foram fiscalizados e 161 testes de alcoolemia realizados.

A ação chegou ao final com 79 multas aplicadas, das quais 16 estão relacionadas ao consumo de álcool e 26 a falta de registro ou licenciamento do veículo, documento obrigatório para circulação em vias públicas.  A operação resultou ainda, na remoção de 41 veículos, sendo 29 carros e 12 motocicletas.

A Operação Lei Seca é uma ação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), do Sistema Socioeducativo, da Policial Penal, do Corpo de Bombeiros, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Guarda Municipal de Várzea Grande.

Implicações

Nos casos de prisões por embriaguez, a lei exige pagamento de multa de R$ 2,9 mil e de fiança com valor imposto por autoridade policial responsável pela elaboração do auto de flagrante delito para que o condutor possa responder em liberdade, além da suspensão da CNH, com a proibição de dirigir, entre outras implicações legais.