conecte-se conosco


Registro Geral

Lei é sancionada e Cuiabá proíbe instalação de PCHs na extensão do Rio Cuiabá

Publicado

O projeto de lei de autoria do vereador Eduardo Magalhães do Republicanos, que  proíbe a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Usinas Hidrelétricas (UHEs) na extensão do rio Cuiabá que fica no território da capital, foi sancionado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), no último dia 14 de janeiro e publicado na Gazeta Municipal de 17 de janeiro de 2022. Em dezembro, o PL foi aprovado na Câmara de Cuiabá com 17 votos. A lei nº 6.766, tem abrangência somente na extensão do Rio Cuiabá, compreendida nos limites da capital mato-grossense, em relação aos outros trechos do rio em Mato Grosso, os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, devem votar ainda neste ano.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Registro Geral

Empréstimo de US$ 40 milhões recebe aval na Comissão de Constituição e Justiça

Publicado

Com parecer favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o Projeto de Lei que autoriza o governo de Mato Grosso a contratar um empréstimo no valor de US$ 40 milhões, segue para última votação em Plenário e pode ser aprovado ainda nesta semana. O Projeto autoriza a contratação de um empréstimo junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) com garantias da União.

Sobre o fato de alguns deputados terem alegado que o governo tem dinheiro em caixa para adquirir a tecnologia, o presidente da CCJR Dilmar Dal Bosco afirmou que ao contratar o empréstimo, o Estado passa a ter garantia de entrega por parte do fornecedor, uma vez que o recurso é vinculado e específico para o fim.

Continue lendo

Registro Geral

Governador e primeira-dama lamentam tragédia na BR-163: “Muita dor no coração”

Publicado

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes: nota de pesar

O governador Mauro Mendes (UB) e a primeira-dama Virgínia Mendes emitiram nota de pesar esta tarde pela tragédia na rodovia BR-163 que vitimou 11 pessoas. O acidente entre um ônibus e uma carreta aconteceu na região de Sorriso no final da manhã desta terça-feira (17). O ônibus saiu de Cuiabá e tinha Sinop como destino final.

“Recebemos a notícia com muita dor no coração. São vidas que se perderam de forma trágica. Estamos em oração para que Deus conforte o coração dos familiares e amigos e dê forças para que possam passar por esse momento tão difícil. Também pedimos para que o Senhor possa zelar pela recuperação daqueles que estão feridos. Nos solidarizamos e nos colocamos à disposição para auxiliar em tudo o que for possível”, afirmaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.

 

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana