conecte-se conosco


Internacional

Legalização da maconha é aprovada pela câmara dos deputados nos EUA

Publicado


source
15 estados americanos já aprovaram o uso recreativo da maconha
Reprodução

15 estados americanos já aprovaram o uso recreativo da maconha

A Câmara dos deputados dos Estados Unidos aprovou nesta sexta-feira (4), um projeto de lei que legaliza a maconha e anula condenações onde crimes não violentos estão ligados à droga. Foi a primeira vez na história em que os deputados aprovaram uma lei descriminalizando a cannabis.

Após a tramitação na câmara, o texto irá para o Senado, de maioria republicana. A tendência é que o projeto seja vetado .

Jerry Nadler , deputado democrata que prôpos a lei, tinha como porposta remover a maconha da lista do FBI de substâncias controladas, e caberia aos estados aprovar seus próprios regulamentos sobre a venda da planta. Nadler afirmou que a aprovação ajudaria a resolver o erro da criminalização da droga e sua “fiscalização racialmente díspar”.

“Os efeitos da proibição da maconha são sentidos particularmente em comunidades negras”, afirmou.

No país, 15 estados já legalizaram de forma recreativa o uso da maconha, e 35 deles já aprovaram o uso medicinal.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Biden e Putin conversam por telefone sobre prisão de opositor e armas nucleares

Publicado


source
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden
Reprodução: iG Minas Gerais

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden

O presidente da Rússia, Vladimir Putin , e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden , se falaram por telefone pela primeira vez desde que o americano assumiu o cargo, nesta terça-feira (29). A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, anunciou o contato entre os líderes políticos.

Entre os temas tratados foram a proposta de extensão do tratado de armas nucleares do Novo Start, que limita o armamento de ambos países, a prisão do opositor Alexei Navalny e o apoio dos EUA à soberania da Ucrânia.

“Ele(Biden) ligou para o presidente Putin esta tarde com a intenção de discutir nossa disposição de estender o novo START por cinco anos. E também para reafirmar nosso forte apoio à soberania da Ucrânia em face da agressão em curso da Rússia, e também para levantar questões preocupantes, incluindo o hack SolarWinds, relatórios da Rússia colocando recompensas em soldados dos Estados Unidos no Afeganistão, interferência nas eleições de 2020, o envenenamento de Alexei Navalny e tratamento de manifestantes pacíficos pelas forças de segurança russas “, declarou a porta voz do governo americano.

Você viu?

Em tom ríspido, a presidência americana declarou que irá defender os seus interesses nacionais a despeito das “malignas ações russas”.

Por outro lado, o Kremlin , sede do governo russo, declarou que Putin disse ao democrata que apoia a normalização das relações entre os dois países: 

“Uma normalização das relações entre a Rússia e os Estados Unidos responderia aos interesses de ambos os países e também de toda a comunidade internacional, dada a responsabilidade particular (de ambos os Estados) em manter a segurança e estabilidade mundiais”.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Mulher esfaqueia marido após se confundir com ‘amante’ em fotos antigas; entenda

Publicado


source
O caso aconteceu na semana passada, no México
Reprodução/Twitter

O caso aconteceu na semana passada, no México

No México , uma mulher foi presa suspeita de ter esfaqueado o marido depois encontrar fotos no celular dele tendo relações sexuais com uma suposta ” amante mais nova”. No entanto, a acusada se enganou, já que quem estava nas fotos era ela mesma, em um momento íntimo anos atrás. As informações são do portal de notícias mexicano Diario de Yucatán .

A situação gerou um surto de fúria na mulher, identificada como Leonora R.. Segundo o portal, os policiais foram até a casa dela, no município de Cajeme, em Sonora, depois de vizinhos relatarem gritos e berros vindos do local. Ao chegarem na residência, o marido dela, Juan N., havia sido  esfaqueado diversas vezes nas pernas e nos braços. Por sorte, o homem conseguiu retirar a  faca das mãos da esposa e explicou que era ela mesma nas fotos, só que foram tiradas quando eles ainda eram namorados, por isso Leonora estava tão mais nova nas imagens.

De acordo com o portal, o fato de aparentar menos idade, estar mais magra e maquiada foi o que teria confundido a mulher, que continua na prisão aguardando o processo de acusação. Já a vítima foi encaminhada para o hospital para tratar os ferimentos após o crime.

O marido dela informou à polícia que teria encontrado as fotos íntimas dele e da parceira em um antigo e-mail e resolveu salvar as imagens no celular. O caso foi encaminhado ao Ministério Público da Procuradoria Geral do Estado de Sonora.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana