conecte-se conosco


Cuiabá

LDO é aprovada na Câmara de Cuiabá

Publicado

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
17/07/2019
LDO é aprovada na Câmara de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou nesta quarta-feira (17) a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020. A proposta recebeu um total de 13 emendas parlamentares, mas todas receberam parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) do Parlamento Municipal, os quais foram acatados pelo plenário por maioria dos votos.
Desta forma, a proposta do Executivo foi aprovada na íntegra, sem qualquer alteração. No total, 17 votos a favor e dois contrários dos vereadores Diego Guimarães (PP) e Felipe Wellaton (PV).
A mensagem passou por duas votações. Para tanto, foram realizadas duas sessões extraordinárias, tendo em vista que a matéria requer pauta exclusiva.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi protocolada no Legislativo Cuiabano no final do mês de maio.
O documento estabelece para o próximo exercício uma receita estimada de R$ 2.663.916.427,00. Este valor refere-se aos investimentos previstos, o que corresponde à soma da receita corrente, formada pela Fonte 100, mais recursos de outras fontes, provenientes basicamente de convênios e de recursos próprios.
A LDO é a tido como a base para a formulação do orçamento do ano seguinte, uma vez que nela já são estabelecidas as receitas e despesas, bem como gastos com pessoal e encargos sociais. A Lei Orçamentária Anual (LOA), por sua vez, deve ser encaminhada ao Legislativo Municipal até o dia 30 de setembro.
“A LDO é o intermediador entre o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Sua função é muito importante, pois estabelece as metas para a elaboração do orçamento. A Câmara promoveu toda a discussão, a proposta passou por todas as Comissões pertinentes e foi aprovada em plenário. Cumprimos o nosso dever e agora vamos esperar para debater o orçamento em si”, finalizou o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão.
Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Leia Também:  SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeito entrega unidade reconstruída da rede municipal de ensino
Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/2018/01/image-1-1.jpg

Fonte: Câmara de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

SINE oferece vagas para vendedor, mecânico e auxiliar administrativo; confira

Publicado

Para quem busca inclusão e reinserção no mercado de trabalho, o Sine Municipal oferece 39 vagas de emprego para esta semana. O quadro inclui oportunidades como auxiliar administrativo, motorista e torneiro mecânico, além de vagas para Pessoa com Deficiência (PCD).

Os interessados devem comparecer às duas unidades do Sine, localizadas na Rodovia Palmiro Paes de Barros, no bairro Coxipó e no Shopping Popular. Ali, além de se candidatarem às oportunidades, podem solicitar a carteira de trabalho e dar entrada ao seguro desemprego. Não é necessário fazer agendamento prévio.

Para cada um dos serviços oferecidos, são distribuídas 50 senhas a partir de 7h. Contudo, se os cidadãos forem atendidos antes do horário de encerramento, às 17h, os servidores continuam recebendo as demandas dos que chegarem.

É importante destacar que os candidatos devem procurar o órgão periodicamente para atualizarem seus cadastros, aumentando assim as chances de conquistarem uma vaga. Sendo assim, é importante comparecer aos postos de atendimento portando carteira de trabalho, RG, CNH e comprovante de endereço.

Leia Também:  Profissionais da Atenção Básica participam de fórum sobre vacinas em gestantes

Confira:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

Cuiabá

Abilio pede união entre os vereadores em defesa de ativação de setor hemodinâmica no Hospital São Benedito

Publicado

O vereador Abilio Junior (PSC) defendeu a união entre os vereadores de base e oposição para lutar em favor da ativação do setor de hemodinâmica do Hospital São Benedito, administrado pela Prefeitura de Cuiabá.
“Penso que uma questão de saúde tão importante como essa, um setor tão moderno, com equipamentos de ponta, não pode ficar parado, inutilizado, enquanto centenas de pessoas ficam à espera por uma cirurgia, correndo risco de morrer vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), por exemplo. Por isso, defendo que nós vereadores, independentemente de ser oposição ou base, devemos nos unir e buscar junto à Prefeitura de Cuiabá, imediata ativação desse setor”, salientou Abilio, ao citar as fiscalizações feitas no local, em que deparou com a ala com equipamentos de última geração, orçados em mais de R$ 2 milhões de reais.
A defesa foi feita durante a sessão desta terça-feira (20), na Câmara de Cuiabá. A convite do parlamentar, a dona-de-casa Kerle Santana fez uso da Tribuna Livre para falar do drama que tem vivido, em razão da espera da mãe por uma cirurgia cardiovascular, desde 2016. “Procedimento que poderia já ter sido realizado, caso o hospital tivesse com o setor em funcionamento”, afirmou Kerle.
“Assim como minha própria mãe disse, é um serviço que não será somente para ela, mas para todo cidadão. Tanto para aqueles que votaram no vereador de apoio ao prefeito, ou para aquele que votou no vereador que faz oposição a ele. Acredito que os vereadores têm que entender dessa forma. Porque, assim como minha mãe hoje precisa, pode ser que um familiar deles também possa necessitar um dia”, disse Kerle.
Atuante nas pautas voltadas à saúde de Cuiabá, Abilio cobrou dos vereadores uma atuação firme diante dessa pauta, e contou com apoio de outros parlamentares, como o Diego Guimarães (PP). “É uma pauta justa. Um setor deveras importante, que pode reduzir a fila de cirurgia do salvar muitas vidas. Parabenizo o vereador Abilio pela iniciativa, e pode contar com meu apoio nessa luta”, pontuou Diego.

Dana Campos | Assessoria Vereador Abílioo Junior

Leia Também:  Prefeito encaminha projeto para a Câmara que atende solicitação da Mitra Arquidiocesana

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Fonte: Câmara de Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana