ROUBO E PORTE ILEGAL

Ladrões invadem residência e são presos com armas e quase três mil munições em MT

· 1 minuto de leitura
Ladrões invadem residência e são presos com armas e quase três mil munições em MT
Um dos envolvidos confessou ter participado de outra ação criminosa em novembro deste ano [Foto - PMMT]

Policiais militares do 19º Batalhão apreenderam três armas de fogo, 2.982 munições de calibres diversos e cinco carregadores, na manhã desta quinta-feira (11), em Tangará da Serra (a 252 km de Cuiabá). Foi detido um adolescente, de 17 anos, e preso um homem de 20, ambos suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e roubo.

As equipes realizavam o patrulhamento tático no âmbito da Operação Tolerância Zero quando receberam denúncia de que dois homens estariam pulando muros de residências após roubar uma casa na região central do município. Uma mulher relatou que os suspeitos invadiram a sua casa e a renderam nesta madrugada.

Um dos envolvidos portava um revólver. Sob constantes ameaças, eles roubaram diversas armas de fogo, munições e fugiram em seguida da residência. Rapidamente, os policiais militares localizaram e abordaram o menor, que confessou participação na ação criminosa.

De acordo com o detido, os armamentos estavam escondidos em terrenos baldios e em casas abandonadas, próximos ao local do crime. Em buscas no primeiro endereço, as equipes encontraram duas bolsas contendo munições, um revólver e uma carabina.

O adolescente relatou a localização do segundo suspeito. Assim que chegaram ao outro local, os policiais militares identificaram manchas de sangue na calçada e localizaram o suspeito escondido no imóvel. O homem estava lesionado devido à tentativa de fuga.

Durante as buscas, os policiais militares localizaram uma pistola e as demais munições de calibres diversos. O suspeito confessou que teria participado de outro roubo, no dia 27 de novembro, mantendo duas vítimas reféns. A dupla e o material apreendido foram entregues à delegacia para registro do boletim de ocorrência.