O furto de uma bicicleta elétrica, ocorrido em um estacionamento na região central da capital, foi esclarecido pela Polícia Civil de Mato Grosso, com a identificação e indiciamento do autor do crime, em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
O crime ocorreu no dia 8 de dezembro, no período da tarde, quando a vítima deixou sua bicicleta elétrica estacionada em um shopping popular e, ao retornar, constatou que o veículo havia sido furtado. Após a vítima fazer o registro da ocorrência, os policiais da Derf iniciaram as investigações e, por meio da análise de imagens de câmeras de segurança, flagraram a ação criminosa.
Nas imagens, foi possível visualizar o momento em que o autor deixou o local conduzindo a bicicleta. Após análise técnica, foi realizado o levantamento de informações e buscas direcionadas à identificação do autor e à localização do bem subtraído. O trabalho investigativo permitiu a identificação do suspeito e a definição de seu endereço.
Em continuidade às diligências, os policiais conseguiram localizar e abordar o suspeito, que foi conduzido à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá. Ainda no decorrer da ação, os policiais conseguiram localizar a bicicleta elétrica, que estava sendo transportada por um veículo de frete.
O veículo foi apreendido e encaminhado à unidade policial para as providências legais e posterior restituição à vítima. O suspeito foi encaminhado à delegacia e interrogado pelo delegado Hugo Abdon, ocasião em que confessou a prática criminosa e foi formalmente indiciado em inquérito policial pelo crime de furto.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso com a pronta resposta aos crimes patrimoniais, destacando a importância do registro de ocorrência e da colaboração da vítima para o êxito das investigações e a recuperação de bens subtraídos”, disse o delegado.