conecte-se conosco


Tecnologia

Laboratório da Huawei explode na China e chamas se propagam; assista

Publicado


source
Huawei
Reprodução/Twitter

Laboratório da Huawei em chamas na China

Uma explosão deixou em chamas o laboratório de pesquisa e desenvolvimentos da Huawei em Dongguan, na China. O incidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (25) – no horário local, durante a tarde. 

A imprensa chinesa informa que ninguém ficou ferido, e que os bombeiros já controlam o fogo no local. A causa da explosão ainda é desconhecida, bem como os danos que ela pode ter causado à pesquisa presente na unidade. 

Os vídeos divulgados nas redes sociais mostram muita fumaça saindo do prédio. Assista à cena:


Ainda segundo a imprensa local, o laboratório é responsável, sobretudo, por pesquisas de materiais, assim como testes para antes 4G e 5G . A reportagem entrou em contato com a Huawei no Brasil para saber mais informações sobre o caso, mas ainda não obteve respostas.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

iPhone 12 mini é tendência? Xiaomi já planeja produzir celular pequeno

Publicado


source
iphone 12 mini xiaomi
Reprodução/Apple

iPhone 12 mini pode lançar tendência de celulares pequenos

Se a retirada dos carregadores das caixas dos novos iPhones foram criticadas pela Xiaomi , outra novidade da Apple pode se tornar tendência no mercado de smartphones – inclusive para a fabricante chinesa. 

O iPhone 12 mini tem chamado bastante a atenção do público, e os celulares pequenos podem se tornar uma tendência se as vendas forem tão bem quanto a fama. A Xiaomi foi uma das empresas que já comentou sobre o assunto. 

Em uma publicação na rede social Weibo , o vice-presidente da Xiaomi, Lu Weibing, disse que um celular mini está no radar da companhia. “Queremos produzir um mini, mas a capacidade de bateria vai ser um grande sacrifício”, afirmou.

Com o tamanho reduzido, a bateria também tem que ser menor. Ter baterias duradoruas, porém, é um dos pontos mais fortes da Xiaomi – o que gera o impasse. 

O iPhone 12 mini , por exemplo, tem apenas 2.227 mAh de bateria para suas 5,4 polegadas. Parece pouco, mas a otimização permitida pelo iOS 14 junto ao processador A14 Bionic  promete dar conta de 15 horas fora da tomada. Para o Android , é difícil encontrar processadores com desempenho tão econômico.

Continue lendo

Tecnologia

Apple vende iPhone 12 em duas caixas para incluir fones na França

Publicado


source

Tecnoblog

iPhone 12
Reprodução/Apple

iPhone 12 terá fones de ouvido na França

A Apple decidiu vender seus iPhones, incluindo o novo iPhone 12 , s em carregador e fones de ouvido na embalagem . No entanto, uma lei na França exige que todo celular seja vendido com fone. A solução da empresa foi colocar a caixa do smartphone dentro de outra caixa, acompanhada pelos EarPods.

Apple inclui fones para obedecer lei na França

Jean-Baptiste Nicolet, do canal TheiCollection no YouTube, mostra que a Apple está usando a caixa menor para vender o iPhone 12 e 12 Pro no mercado francês. No entanto, a embalagem vem dentro de uma caixa branca, e os fones EarPods ficam na parte de baixo.

A França requer que todo celular seja acompanhado por fones de ouvido : a ideia é expor menos a cabeça à energia de radiofrequência (RF), emitida com maior intensidade durante ligações telefônicas. Isso consta no artigo L34-9 da Lei das Comunicações Eletrônicas.

“Os terminais radioelétricos [como celulares] destinados a serem conectados a uma rede aberta ao público para a prestação de serviço telefônico [como 3G ou 4G] não podem ser comercializados sem um acessório que permita limitar a exposição da cabeça às emissões radioelétricas durante as comunicações”, diz a lei.

A Apple também deixou de incluir os EarPods com o iPhone 11 , iPhone XR e novo iPhone SE ; na França, eles ainda precisam ser acompanhados por um par de fones. No entanto, a lei não exige que adaptadores de tomada venham na caixa.

Segundo a empresa, a remoção dos acessórios traz benefícios ao meio ambiente, reduzindo as emissões de carbono e a extração de minérios. Os iPhones agora são vendidos em uma embalagem menor: a Apple afirma que pode transportar 70% mais caixas em um único palete.

No entanto, é provável que muitas pessoas ainda precisem comprar um carregador: a Apple inclui um cabo Lightning para USB-C na caixa, enquanto os adaptadores de tomada que vinham com quase todos os iPhones são USB-A, com exceção do iPhone 11 Pro e Pro Max.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana