Conteúdo/ODOC - Um laboratório clandestino de whisky e outras bebidas importadas foi descoberto nesta terça-feira (14) no bairro Construmat, em Várzea Grande, durante a Operação Tolerância Zero da Polícia Militar.
A ação resultou na prisão de dois homens e na apreensão de drogas e de uma grande quantidade de insumos utilizados na falsificação de bebidas alcoólicas.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais avistaram três suspeitos que correram ao perceber a viatura. Um deles foi abordado próximo à residência, enquanto o outro pulou muros de várias casas, sendo capturado em uma área de difícil acesso. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.
Na abordagem, um dos suspeitos portava porções de cocaína e pasta base, além de uma chave veicular. Ele revelou a residência onde era utilizada para adulterar bebidas alcoólicas, transformando o local em um verdadeiro laboratório clandestino, capaz de falsificar whiskys de alto valor e enganar consumidores.

Durante a operação, os policiais encontraram em um carro parado em frente à residência garrafas de whisky vazias, solvente, álcool de milho e uma nota fiscal de compra de etanol de cereal, todos insumos usados na adulteração. Dentro da casa, diversas garrafas de bebidas vazias e produtos químicos reforçaram a dimensão do esquema. Lucas confirmou a falsificação das bebidas.
Ao todo, foram apreendidas 89 garrafas de whisky de diferentes marcas (Old Par, White Horse, Buchanan’s, Jack Daniel’s, Chivas Regal, Red Label e Gold Label), 6 garrafas de solvente, 3 de etanol, 1 de corante, 2 galões grandes, além de porções de drogas e 3 celulares.
O caso é investigado pela Polícia Civil.