conecte-se conosco


Mulher

Kombi que levava noivos à igreja enguiça e casal acaba em viatura

Publicado


source
Casal posando com agente de segurança
Reprodução Facebook

Casal posando com agente de segurança

Uma equipe do Segurança Presente de Niterói socorreu, na manhã deste sábado, um casal de noivos que estava enguiçado em uma kombi personalizada a caminho da igreja, na Estrada Caetano Monteiro, em Pendotiba, Niterói. Os policiais, em patrulhamento na região, viram o noivo empurrando o veículo e pararam para oferecer ajuda.

Quando abordaram a kombi, perceberam também que a noiva chorava bastante dentro do veículo. Foi então que o noivo explicou que estavam atrasados para o casamento deles, marcado para acontecer na Igreja Lagoinha, em Piratininga.

O policial, então, assegurou que eles chegariam a tempo para a cerimônia: “Fiquem tranquilos que vocês vão casar hoje!”. Com a ajuda, os noivos chegaram na igreja na viatura da Segurança Presente e conseguiram se casar.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 23 de outubro de 2021

Publicado


source
O horóscopo do dia vem acompanhado de uma mandala desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia vem acompanhado de uma mandala desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla

ÁRIES

É tempo de investigações para promover limpezas, curas e transformações. Diagnósticos, pesquisas e terapias são bem-vindos. Com o Sol em Escorpião, os processos de cura, transformação e renascimento ganham em destaque. Você pode clarear dúvidas, obter informações, tomar iniciativas importantes. Mas é importante estar aberto para harmonizar as relações, ao invés de alimentar conflitos. Marte ainda desafia Plutão, colocando aprendizados sobre o individualismo e o radicalismo em pauta.

TOURO

Todos podem ficar mais curiosos, dispersivos, inquietos e falantes com a Lua em Gêmeos. Aproveite para dialogar, estudar, informar-se melhor. Cuidado com a crítica excessiva, a rigidez, a teimosia e as posturas dogmáticas de quem se acha o dono da verdade. Esteja aberto para compreensões importantes! Curas e limpezas entram pauta com o ingresso do Sol em Escorpião. Bom período para concluir assuntos, promover tratamentos de desintoxicação, cortar hábitos prejudiciais e despesas desnecessárias. 

GÊMEOS

A Lua segue agora em seu signo, indicando mais sensibilidade. Aproveite para promover uma faxina mental, alimentar a mente com informações elevadas e inspiradoras. O Sol ingressa em Escorpião, favorecendo aprofundamentos. Reserve tempo para estudar, aprender e alimentar-se com boas informações. Bom período para pesquisas, análises e estudos. Maturidade, profissionalismo e dedicação também são importantes, são essas qualidades que permitem o avanço em seus projetos. 

CÂNCER

É tempo de investir em aprofundamentos, pesquisas, estudos e investigações. Você pode obter diagnósticos valiosos. As respostas e compreensões podem permitir curas e transformações. Você pode buscar conselhos, investir em terapias, dialogar e se dedicar a esta descoberta. Mas evite a pressa. Cuidado para não assumir mais compromissos do que pode dar conta, prometer o que não pode cumprir ou deixar passar detalhes importantes nos intercâmbios. Invista no equilíbrio das emoções e das relações. 

LEÃO

Recuperações, curas, transformações e reconstruções ganham destaque. O Sol ingressa no transformador Escorpião, aproveite para observar velhas situações que atravancam sua caminhada e que já não fazem mais sentido, para que possa promover libertações com consciência. É importante deixar orgulho de lado, ouvir, dialogar, perdoar, relevar. Novos caminhos podem se abrir, você pode inclusive retomar algo que havia deixado para trás. Seja por falta de oportunidade, de estímulo ou de inspiração. 

VIRGEM

A Lua segue em Gêmeos, aproveite para cultivar leveza, promover boas conversas, dar vazão à curiosidade. Enquanto isso, o Sol ingressa em Escorpião, dando início à temporada de mergulhos mais profundos na alma. É importante abertura e disposição para esclarecimentos. Invista no pensamento positivo! Pesquisas, estudos, ocultismo e ciências herméticas ficam favorecidas. Um passeio ao ar livre e atividades prazerosas neste sábado podem renovar os ânimos e proporcionar inspiração.

LIBRA

Com o Sol em Escorpião você pode ficar mais investigativo, disposto a descobrir os sentimentos, pensamentos e segredos dos outros. Cuidado para não ficar desconfiado, controlador ou ciumento demais. Prefira mergulhar em si mesmo, para compreender mais sobre suas questões inconscientes, para que possa deixar para trás velhas crenças, sabotagens, padrões limitadores e comportamentos doentios. É tempo de clarear dúvidas, ajustar os planos e encontrar novas soluções para possíveis impasses. Esteja aberto para bons contatos!

Leia Também

Leia Também

ESCORPIÃO

Está mais fácil enxergar além do óbvio, obter respostas, encontrar o foco do problema pra que possa solucioná-lo. O Sol ingressa em seu signo e favorece a profundidade em análises e investigações. Bom período para estruturar o trabalho, analisar propostas e negociações. Porém, as relações podem se tornar turbulentas se exagerar no controle, no ciúme ou nas exigências. Divergências devem ser contornadas com amor, gentileza, carinho e diplomacia. Ou mesmo com uma retirada estratégica. 

SAGITÁRIO

O Sol ingressa em Escorpião, indicando mais confiança e força para que possa promover curas e transformações em sua vida. Bom período para atividades ligadas à cura, desintoxicações, limpezas e restaurações. Os projetos podem avançar aos poucos, com bases mais sólidas e estruturadas. Conte com mais garra para finalizar assuntos, esclarecer pontos confusos e colocar os pingos nos is. Até a data de seu aniversário é importante também descansar mais, respeitando seus limites energéticos.

⠀ 

CAPRICÓRNIO

Aproveite a Lua em Gêmeos para pegar mais leve! Invista na faxina mental e emocional. É importante comunicar-se com abertura, leveza e cordialidade o que sente, para corrigir enganos ou mal-entendidos. Ao mesmo tempo, o Sol ingressa em Escorpião, favorecendo aprofundamentos, análises, terapias, diagnósticos e compreensões profundas, que propiciam importantes mudanças. Tudo para que possa confiar cada vez mais em si, em suas capacidades e em suas criações. A ideia é finalizar velhas questões para novas oportunidades.

AQUÁRIO

É tempo de investir em seus projetos, em suas capacidades e em novos aprendizados. Você pode pesquisar, buscar respostas, obter diagnósticos e importantes compreensões a respeito de si mesmo. Novas alternativas e novos caminhos podem se abrir, enquanto deixa para trás velhos hábitos, pessoas e situações que já não condizem com sua consciência. Sol e Saturno pedem que evite a pressa. É importante mais estruturar melhor suas ideias, expressar-se com maturidade e responsabilidade. 

PEIXES

Os processos de cura, limpeza e desintoxicação ganham cada vez mais evidência com o ingresso do Sol em Escorpião. Aproveite para investigar-se: O que não quer mais para a sua vida? O que deve ser deixado para trás? Quais são as metas que valem seu empenho e dedicação? Os projetos devem ser bem elaborados, pesquisados e estruturados para que se tornem viáveis e sejam postos em prática com boas estratégias. É importante também cultivar o equilíbrio emocional e investir nas relações de afeto. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Maid: 8 motivos para assistir a minissérie

Publicado


source
Maid: 8 motivos para assistir a minissérie
Reprodução: Alto Astral

Maid: 8 motivos para assistir a minissérie

Quem é apaixonado por produções audiovisuais rápidas, como as minisséries, já deve ter assistido o novo fenômeno da Netflix: Maid. E se você ainda não deu play na série, prepare o emocional (e uma caixinha de lenços) porque vem chuva de lágrimas por aí!

A trama tem como protagonista Alex (Margaret Qualley), uma jovem mãe que decide fugir de casa de madrugada com sua filha Maddy (Rylea Nevaeh Whittet), de 2 anos, visto que seu namorado Sean (Nick Robinson) é violento. Embora nunca tenha a agredido fisicamente, ele abusava psicologicamente da personagem de Qualley.

A série tem batido recordes na Netflix! Segundo dados da plataforma, Maid ultrapassou a marca de O Gambito da Rainha e se tornou a minissérie mais vista do streaming. Lançada em 1.º de outubro, a produção já foi assistida por cerca de 67 milhões de pessoas. Sucesso!

Dessa forma, se você ainda não se convenceu de assistir à série, confira 8 motivos para dar play em Maid agora mesmo:

1- Baseado em fatos reais

Poucos sabem, mas a produção é baseada em uma história real. Os dez episódios da série são inspirados no livro “Superação: Trabalho Duro, Salário Baixo e o Dever de Uma Mãe Solo”, de Stephanie Land. A obra esteve na lista de mais vendidas do The New York Times.

Por ser uma trama real, após ver a minissérie, você não vai resistir à tentação de saber um pouco mais sobre a história e irá apelar ao livro.

2- Produção majoritariamente de mulheres

Segundo informações do site BGR, a série também ganha um super destaque pela produção, onde a grande maioria é composta por mulheres. A showrunner Molly Smith Metzler, três editoras, uma diretora de fotografia, a maioria dos roteiristas e quatro dos cinco diretores são mulheres e comandam a série por trás das câmeras. E quem assina a produção-executiva é a atriz Margot Robbie, a Arlequina dos filmes da DC Comics.

3- Violência não é só física

O seriado aborda, praticamente em todos os episódios, como a violência vai além da agressão física, focando nas agressões domésticas e psicológicas. Ao longo da série, Alex se vê presa em um relacionamento abusivo em que o namorado é alcoólatra e a agride psicologicamente.

4- A responsabilidade de ser mãe solo

Leia Também

Após Alex fugir de casa, seu objetivo é conseguir estabilidade financeira e psicológica, colocando sempre em primeiro lugar o futuro da filha. A trama mostra como uma mãe sem apoio, até mesmo da família, precisa lutar agora por duas pessoas.

5- Empatia com o público

Diversos problemas que a protagonista vivencia encontram eco entre os problemas do próprio público. É praticamente impossível não se identificar nas questões de Alex em algum momento da trama, principalmente se o telespectador for uma mulher.

6- Sempre há tempo de recomeçar

As reações de superação face às adversidades que Alex passa durante a série são um exemplo para que todas as mulheres em situações parecidas consigam se reerguer. O seriado mostra que, a cada conquista da personagem, outras mulheres também podem encontrar inspiração para reconstruir a vida.

7 – Histórias de bastidores

Na vida real, a atriz Andie MacDowell (Paula) é mãe de Margaret Qualley. O desejo de trabalharem juntas surgiu durante os primeiros meses de pandemia, mas, longe dos holofotes, a relação entre às duas é bem mais tranquila do que na minissérie. Destaque da minissérie, a pequena Rylea Nevaeh Whittet também se aproximou bastante de Margaret, sua mãe em Maid. Ambas passaram vários fins de semana passeando juntas para criar a ligação especial que tanto tem cativado quem acompanha a história.

8 – O poder da escrita

Tanto o livro quanto a minissérie são incríveis para mostrar o quanto a escrita pode ser um elemento importante de empoderamento feminino, não só para registrar pensamentos e emoções, mas como um exercício valioso de autoconhecimento.

Lembre-se: se você é vítima de violência doméstica e abuso psicológico, as denúncias podem ser feitas na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Casas da Mulher Brasileira ou na Defensoria Pública. Os números são o 190 (Polícia Militar) e 180 (Central de Atendimento à Mulher).

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana