conecte-se conosco


Carros e Motos

Kia Motors pode deixar de produzir o compacto Rio

Publicado


source
Kia Rio foi lançado no Brasil em janeiro de 2020 para bater de frente com Onix, HB20 e Polo
Divulgação

Kia Rio foi lançado no Brasil em janeiro de 2020 para bater de frente com Onix, HB20 e Polo

A Kia deve parar de produzir o Rio em suas versões hatch e sedã no México na linha 2022, diz o site Aitomotive News. O motivo, segundo a publicação, seria a redução do catálogo de modelos compactos, que já não vendem na proporção de antigamente.

Dessa forma, as vendas do Kia Rio podem ser afetadas no Brasil, onde foi lançado em 2020 importado do México. O hatchback teve desempenho discreto e ficou muito distante dos modelos Sportage e Sorento, os mais emplacados da fabricante coreana no por aqui. 

O possível fim da produção do Kia Rio revela que hatches e sedãs deixaram de ser alternativas rentáveis para as fabricantes. Em todo o mundo, SUVs estão ‘roubando’ o espaço que antes era ocupado por estes tipos de carrocerias.

Um bom exemplo disso é o Kia Stinger , esportivo que deve deixar de ser produzido na Coreia do Sul para dar lugar à nova geração do Carnival híbrido. O modelo parte de R$ 399.990 no Brasil.

Você viu?

Nos Estados Unidos, a Volkswagen parou de vender as versões convencionais do Golf, que agora está restrito aos modelos esportivos. Da mesma forma, o sedã grande Avalon, da Toyota, também foi descontinuado na região. Aos poucos, modelos não-lucrativos vão deixando de ser produzidos.

Novos lançamentos

Apesar do fim iminente da dupla  Rio e Stinger , a Kia pretende reforçar seu catálogo de SUVs no Brasil. Em julho, a fabricante confirmou o lançamento do Stonic com sistema híbrido leve, mas não deu detalhes sobre o cronograma. O modelo é produzido sob a mesma plataforma do Rio e virá ao Brasil para concorrer com VW Nivus e Fiat Pulse.

A Kia também confirmou a chegada do crossover Carnival ao Brasil. Ele será importado em versão única que vem equipada com motor V6, de 3,5 litros de cilindrada, que gera até 272 cv e 33,9 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático, de oito marchas.

O lançamento de ambos os modelos dependerá de uma série de fatores, como o valor internacional do dólar e a disponibilidade de microchips semicondutores na indústria.

Fonte: Automotive News


Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

VW  Taos vai bem em teste de colisão, ao contrário da dupla Fiat Argo e Cronos

Publicado


source


VW Taos ganha nota máxima de 5 estrelas em teste de segurança no Latin NCAP, que adotou novos critérios
Divulgação

VW Taos ganha nota máxima de 5 estrelas em teste de segurança no Latin NCAP, que adotou novos critérios

De acordo com o último levantamento do Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP, o primeiro veículo a ganhar 5 estrelas sob o novo protocolo foi o SUV Volkswagen Taos.

Fabricado na Argentina e no México, VW Taos conta seis airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como itens de série e graças a isso e a outros fatores que envolve a segurança.


Além desses, outros diversos fatores contribuíram para que o SUV da marca alemã atingisse 90,2% em Proteção de Ocupantes Adultos, 89,90% em Proteção de Ocupantes Infantis, 60,61% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 85,04% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Falta de airbags laterais, além de problemas na estrutura foram citados na avaliação do Fiat Cronos, conforme o Latin NCAP
Divulgação

Falta de airbags laterais, além de problemas na estrutura foram citados na avaliação do Fiat Cronos, conforme o Latin NCAP

Em contrapartida, o Fiat Argo e Cronos com apenas dois airbags frontais e sem ESC padrão, ganhou zero estrela. Ambos atingiram 24,37% em Proteção de Ocupantes Adultos, 9,91% em Proteção de Ocupantes Crianças, 36,91% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 6,98% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Leia Também

Tanto o representante da VW quanto os da Fiat foram submetidos a testes de impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash) e proteção de pedestres e no caso em especial do da VW, impacto lateral de poste, já que o modelo conta com airbags de proteção lateral e proteção lateral de cabeça como equipamento padrão.


Em nota oficial, a Stellantis informou apenas que todos os seus veículos cumprem as recomendações e normas homologatórias vigentes ligadas à segurança.

Por sua vez, o presidente do comitê de direção do Latin NCAP , Stephan Brodziak disse que “não fosse pelo Latin NCAP, não poderíamos ter conhecimento da baixa segurança que o Fiat Argo/Cronos oferece não só aos consumidores, mas também a todas as pessoas que circulam nas ruas. Chamamos a atenção para que a Fiat tenha carros mais seguros”, conclui o executivo.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Triumph lança série especial da Tiger 900 de 1 milhão de vendas

Publicado


source


Triumph Tiger 900 1M: modelo que completa 1 milhão de unidades produzidas na frente da fábrica na marca na Inglaterra
Divulgação

Triumph Tiger 900 1M: modelo que completa 1 milhão de unidades produzidas na frente da fábrica na marca na Inglaterra

A britânica Triumph é uma das fabricantes mais tradicionais da Inglaterra. Fundada em 1902, a empresa agora comemora a fabricação da sua milionésima Tiger 900.

Para comemorar o marco, a Triumph também aproveitou para celebrar os 31 anos de abertura de sua linha de montagem, após o seu ressurgimento ao mercado, em 1990.

Com o intuito de mantê-la em atividade, a marca inglesa com sede em Hinckley  está comemorando a marca de 1 milhão de unidades produzidas.  Para não deixar essa data importante passar em branco, a Triumph resolveu lançar uma série limitada da Tiger 900.

Assim ‘nasceu’ a Tiger 900 Rally “1M” , referindo-se à produção de 1 milhão de unidades. Esteticamente, o modelo conta com emblema da marca e os dizeres “Celebrando Um Milhão 1990-2021” em inglês. Já a cor predominante é a prata com detalhes em vermelho.

A Tiger 900 Rally Pro “IM” foi apresentada na sede da Triumph, em Hinckley (Inglaterra), pelo CEO Nick Bloor, na semana passada e será exibida no Motorcycle Live Show , que ocorre de 4 a 12 de dezembro em Birmingham, antes de assumir residência permanente na Factory Visitor Experience.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana