conecte-se conosco


Carros e Motos

Kia mostra esboço de SUV menor que Sportage, que deve chegar ao Brasil

Publicado


Desenho do Kia SP2i
Divulgação

Kia SP2i terá desenho arrojado entre os atrativos diante dos principais rivais que terá pela frente

A Kia revela os primeiros esboços oficiais do SUV compacto menor que o Sportange, conhecido como SP2i. O modelo é feito para ser vendido em mercados emergentes, como o indiano e o brasileiro. As novas imagens mostram que a versão de produção deverá ser parecida com o protótipo SP Concept.

 LEIA MAIS: Kia Sportage fica com visual mais arrojado, mas mantém parte mecânica

A frente tem entre os destaques a grade frontal em formato de focinho de tigre (característicos dos novos modelos da Kia ), faróis estreitos com LED no lugar de lâmpadas e com visual 3D, parecendo diamantes.  O para-choque de desenho arrojado, com faróis auxiliares de neblina e a traseira com lanternas de estilo ousado também são detalhes que chamam atenção.


Desenho da traseira do Kia SP2i
Divulgação

Traseira do Kia SP2i mostra que o estilo esportivo e o aspecto moderno é um dos atrativos do carro

 De acordo com o chefe do departamento de design da Kia, Byung Chul Juh, a ideia foi criar um SUV com aspecto robusto e estiloso em qualquer cenário, seja na cidade ou no campo. Além disso, empregamos tecnologia que o público jovem tem apreciado ultimamente ao redor do mundo.

Leia Também:  Novo Hyundai HB20 mostra que evoluiu bastante nas primeiras impressões

Mais delalhes do Kia SP2i


Kia SP2i protótipo
Divulgação

O protótipo Kia SP Signature revela como será a versão de produção do novo SUV compacto, salvo poucos detalhes

 O Kia SP2i é feito sobre a plataforma do Hyundai Creta, mas com alguns aperfeiçoamentos. Um dos quais é tornar possível a fabricação de um SUV de 7 lugares. Entretanto, o ponto mais importante é oferecer versões suficientes para atender às demandas dos mercados onde o carro será vendido.

LEIA MAIS: Novo Kia Soul fica ainda mais ousado. Velja galeria e mais detalhes

Entre as opções de motor, há motores a gasolina ou a diesel, ambos com 1.5 litro de cilindrada. Podem funcionar com câmbio manual ou automático, sempre com 6 marchas. Também está sendo esperado o novo 1.4 turbo, que pode render 140 cv e funciona com câmbio de dupla embreagem, de 7 marchas.

O interior reflete o estilo arrojado da parte de fora do carro. Além disso, quem pensa que por ser menor que o Sportage o nível de acabamento será mais despojado acaba de enganando. A Kia promete caprichar. Entre os itens disponíveis deverá ofercer até acesso à internet sem fio, câmera com visão de 360 graus, cluster digital, teto solar elétrico, entre outros.

Leia Também:  Seguradora faz perfil dos ladrões de carros nas principais cidades brasileiras

LEIA MAIS:  Kia Stinger GT 2019: esportivo coreano sabe falar alemão

Na Índia, o Kia SP2i deverá começar a ser vendido em julho, com modelos como Nissan Kicks e Hyundai Creta entre os principais concorrentes. O mesmo deverá acontecer no Brasil, onde o carro ainda não tem prazo para chegar, uma vez que a importação do modelo depende, entre outros fatores, da cotação do dólar.

Fonte: IG Carros
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Carros e Motos

Novo Peugeot 208 Mercosul roda na Argentina sem disfarce

Publicado

source

Motor Show

Peugeot 208 arrow-options
Reproducão/Argentina Autoblog

Peugeot 208

O protótipo do novo Peugeot 208 Mecosul já pode ser visto rodando pelas ruas argentinas sem quase nenhum disfarce. Novas fotos do hatch, que deve estrear no mercado no segundo semestre, foram publicadas pelo site argentino especializado AutoBlog;

LEIA MAIS: Kia Rio chega ao Brasil em duas versões; veja preços e equipamentos

As imagens foram feitas pelo leitor identificado apenas como AndyLo, que enviou para o site as fotos que mostram detalhes do design externo e interno. O veículo fotografado é muito parecido com a versão 208 Allure que é vendida na Europa.

No inteiror é possível ver algumas diferenças entre o Allure europeu e sul-americano. A versão que foi fotografada na Argentina, a posição do console do câmbio é um pouco diferente. A mudança provavelmente se deve à alavanca do freio de mão, já que naversão europeia, esse controle é eletrônico.

LEIA MAIS: Veja 5 lançamentos inéditos que chegam em 2020

Outra semelhança porém é o conceito do i-Cockpit que já equipa os 208 e os 2008 brasileiros. O novo Peugeot 208 Mecosul será fabricado na linha de montagem instalada em El Palomar, na Argentina.

Leia Também:  Os carros mais vendidos de cada marca no 1º semestre

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Carros e Motos

Ford Ranger XLT empolga com bom nível de força em baixa rotação

Publicado

source


Fords Ranger XLT arrow-options
Divulgação

Ford Ranger 2020 tem novas cores, grade frontal redesenhada, mudanças no acabamento interno, entre outros itens



Durante a avaliação, em que percorremos mais de 300 km, a característica do desempenho mais marcante da picape foi a força de saída. Faz sentido, se considerarmos o motor parrudo Duratorq 3.2 litros turbo a diesel, de 200 cv e 47,9 kgfm de torque ( na sua faixa de preço, só perde para a Chevrolet S10 em torque).

LEIA MAIS: Mitsubishi L200 Triton HPE-S: mata adentro com a nova versão da picape

O desempenho da Ford Ranger XLT é facilitado pelo câmbio automático de seis velocidades. O sistema é ágil na maioria das trocas, não deixando as acelerações morosas. Mas nem tudo é perfeito. Em algumas situações, o câmbio segura a segunda marcha, forçando um giro elevado do motor. Empurrar a manopla do câmbio para o lado e efetuar a troca manual resolve esse problema. A relação do conjunto garantiu a boa média de consumo de 9,3 km/l.

Atualizado na linha 2020, com novas molas, coxins, ajuste de carga dos amortecedores, reforços estruturais e barra estabilizadora, o sistema de suspensão da da Ranger ficou bem mais manso no rodar da cidade. Em alguns momentos, é claro, por se tratar de um modelo sobre chassi, ela ainda balança um pouco.

Nada fora do esperado para um modelo desse segmento. Também percebemos algumas destracionadas da roda traseira rodando na opção de tração 4×2. Nada longe do esperado para uma picape média . No 4×4, o modelo tem tecnologia de bloqueio do diferencial traseiro.

interior da Ranger arrow-options
Divulgação

Ford Ranger XLT mostra bom isolamento acústico e bom nível de conforto ao dirigir

Vale considerar que em quase todo período de avaliação rodamos sem peso na caçamba, que comporta mais de uma tonelada de carga (1.186 kg) ? só perde para a Volkswagen Amarok nesse quesito. O lado positivo é que a eletrônica sempre está ao nosso favor, atuando com os controles de estabilidade e tração.

A direção elétrica tem boa progressividade e chama atenção pela leveza no giro para as manobras de estacionamento. Tão fácil quanto guiar um subcompacto. Embora o motor grandalhão ressoe alto para quem está do lado de fora, no interior, o silêncio impera. Trabalho louvável da engenharia com o isolamento acústico.

LEIA MAIS: Chevrolet S10 ou Toyota Hilux: Qual das picapes desvaloriza mais?

Leia Também:  Os carros mais vendidos de cada marca no 1º semestre

Na ponta do lápis, a Ford Ranger XLT entrega a melhor lista de equipamentos na sua faixa de preço, desempenho animador, que só fica atrás da Chevrolet S10, e capacidade de carga acima da média. Se considerarmos isso, os R$ 178 mil estão bem pagos.

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana