Conteúdo/ODOC - A Justiça decretou a prisão preventiva de Emival Antunes Barbosa, de 47 anos, acusado de assassinar a esposa, Regiane Alves da Silva, de 29 anos, a facadas, em um bar no município de Confresa (1.160 km de Cuiabá). O crime ocorreu na presença das duas filhas do casal, de três e oito anos.
Após o homicídio, o suspeito fugiu, mas foi localizado e preso em flagrante na zona rural da cidade. Ele foi encaminhado para audiência de custódia na Comarca de Porto Alegre do Norte, onde a Justiça manteve sua detenção preventiva. O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) se manifestou favoravelmente à medida, considerando a gravidade do crime e o risco de fuga do acusado.
De acordo com as investigações, Emival e Regiane estavam juntos há oito anos e passavam por um processo de separação. Na manhã do crime, o casal passou horas bebendo em um bar e, por volta das 13h20, foi para outro estabelecimento, no bairro Setor Morada. No local, uma discussão começou e, durante o desentendimento, o suspeito pegou uma faca e atacou a esposa, que morreu antes da chegada do socorro médico.
No momento do ataque, a filha mais nova do casal estava no colo da mãe, mas não foi ferida. As duas crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar.
O caso é tratado pela Polícia Civil como feminicídio.