PREVENTIVA

Justiça mantém prisão de coronel acusado de ameaçar e tentar atropelar a esposa em Cuiabá

· 1 minuto de leitura
Justiça mantém prisão de coronel acusado de ameaçar e tentar atropelar a esposa em Cuiabá

Conteúdo/ODOC - A Justiça de Mato Grosso decretou a prisão preventiva do coronel da reserva da Polícia Militar, Helder Taborelli Sempio, de 57 anos, acusado de ameaçar matar a esposa durante uma discussão na madrugada de sábado (10), no bairro Santa Cruz, em Cuiabá.

A decisão foi tomada pelo juiz plantonista Valter Fabrício Simioni da Silva durante audiência de custódia, no Fórum de Capital.

Segundo relato da mulher, eles estavam em uma festa quando, ao sair, Helder apresentou ciúmes excessivo e comportamento agressivo, acelerando o carro diversas vezes como se quisesse causar um acidente, enquanto proferia xingamentos e acusava a companheira de ter “diversos amantes”.

Com medo da situação, a vítima conseguiu sair do veículo e pedir ajuda a uma moradora.

Nesse momento, Helder passou a chamar ambas de “vagabundas”, saiu do veículo, realizou um disparo de arma de fogo e continuou ameaçando as mulheres. A esposa relatou ainda que ele tentou avançar com o carro em sua direção

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão em flagrante do coronel.
Na audiência, o juiz destacou o comportamento agressivo do coronel e os danos psicológicos causados à vítima.

“Evidencia-se que o comportamento do custodiado foi agressivo, intimidatório e ameaçador, causando à vítima intenso abalo emocional e temor concreto por sua integridade física e psicológica, especialmente em razão do uso e do disparo de arma de fogo, circunstância que potencializa significativamente o risco decorrente de sua eventual colocação em liberdade”, destacou o magistrado.

“O disparo de arma de fogo, associado ao contexto de violência doméstica, evidencia a potencial letalidade da conduta e reforça a necessidade da segregação cautelar para garantia da ordem pública e para assegurar a integridade física e psicológica da vítima”, finalizou.