MEDIDAS CAUTELARES

Justiça manda soltar dono de barbearia acusado de agredir ex-mulher em Várzea Grande

· 1 minuto de leitura
Justiça manda soltar dono de barbearia acusado de agredir ex-mulher em Várzea Grande

Conteúdo/ODOC - O empresário Carlos Alberto Pierri Leôncio, de 34 anos, proprietário da barbearia Gallo Man, deixou a prisão no domingo (17) após decisão da Justiça. Ele havia sido detido em flagrante no sábado (16), acusado de agredir a ex-companheira em frente à casa dela, no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande (a 8 km de Cuiabá).

A decisão foi assinada pelo juiz Abel Balbino Guimarães, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande, durante audiência de custódia. O magistrado entendeu que não estavam presentes os requisitos para a decretação da prisão preventiva e, atendendo a manifestação do Ministério Público, autorizou a liberdade provisória do empresário.

Embora tenha sido liberado, Carlos Alberto terá de cumprir medidas protetivas de urgência em favor da vítima. Ele não poderá se aproximar da ex-mulher a menos de 500 metros e está proibido de manter qualquer contato com ela e seus familiares, seja por meios físicos ou virtuais. Além disso, o juiz determinou que o contato entre o empresário e a filha do casal, para fins de visita, deve ocorrer apenas por intermédio da avó paterna.

Entenda o caso

De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão teve início quando a mãe da criança aguardava a avó paterna para buscá-la, conforme acordo feito após a separação do casal. No entanto, quem apareceu no local foi Carlos Alberto, acompanhado da atual esposa.

A mulher que estava com ele teria começado a filmar a ex-companheira, o que gerou discussão. Durante o desentendimento, o empresário interveio e, segundo relato da vítima, a agrediu com socos e empurrões.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu Carlos Alberto à delegacia, onde ele acabou autuado em flagrante. Agora, o caso seguirá sob investigação e análise do Poder Judiciário.