Conteúdo/ODOC - O juiz Juliano Hermont da Silva, da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Várzea Grande, determinou a soltura do advogado Wender Taques Ribeiro, de 36 anos.
Ele foi preso na noite de domingo (1) acusado de agredir a companheira, no bairro Jardim dos Estados, na cidade.
A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (2). O processo está em segredo de Justiça.
O advogado deverá cumprir algumas medidas cautelares, como comparecer a todos os atos do processo, não se mudar de residência nem se ausentar da comarca, sem prévia autorização da Justiça, além de não se aproximar da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 23h de domingo, após vizinhos ouvirem gritos de socorro vindos da residência.
No local, os policiais encontraram a vítima, que relatou ter sido agredida pelo suspeito. A mulher apresentava lesões no braço, peito, pescoço e cabeça, além de dores nos dedos da mão esquerda, decorrentes das agressões.
Ainda conforme o registro, o suspeito também quebrou diversos objetos da cozinha, como pratos e uma cadeira.
Durante a abordagem, Wender resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força moderada e técnicas de imobilização para contê-lo, com a utilização de algemas.
Segundo a Polícia, o suspeito foi apresentado sem lesões corporais.
Wender foi encaminhado à Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde o caso foi registrado.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informou que o caso foi encaminhado ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-MT para análise e medidas cabíveis.