Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Justiça Eleitoral concede liminar e determina que PT revalide filiação de atriz pornô

Publicado

Partido tem três dias para cumprir a decisão

A Justiça Eleitoral, por meio de decisão do juiz Alexandre Paulichi Chiovitti, da 38ª Zona Eleitoral de Santo Antônio de Leverger, determinou que o Diretório Estadual do PT em Mato Grosso, revalide a filiação da atriz pornô Ester Carline Henrique Pessato, de 24 anos, conhecida como Tigresa Vip. Ela pretende disputar uma vaga de deputada estadual pelo partido.

Líderes do partido, como o deputado estadual Valdir Barranco, alegaram irregularidades no processo de filiação de Ester. Ela teria se filiado no município de Barão de Melgaço sem autorização do diretório municipal. Os advogados de Ester alegam que o processo de suspensão da cliente foi realizado sem transparência, direito ao contraditório e ampla defesa.

A filiação na sigla, feita pelo site do partido, foi confirmada no dia 2 de abril. No dia 14 do mesmo mês, a sua pré-candidatura foi anunciada em evento do PT, em Cuiabá. Quatro dias depois, o Diretório Estadual através de uma votação realizada em um grupo de Whatsapp decidiu suspender a filiação de Ester. A mulher recorreu então da decisão ao Diretório Nacional do PT, que confirmou a suspensão no dia 13 de maio.

Com a decisão da Justiça Eleitoral, o PT tem prazo de três dias para cumprir a decisão. O magistrado reconheceu que houve cerceamento de defesa à Carline, quando ela teve sua filiação suspensa sem chance de apresentar defesa.

“Diante do exposto, defiro o pedido de antecipação de tutela, determinando que o PT de Barão de Melgaço submeta a lista de filiados pelo Sistema Filia, no prazo de 3 (três) dias, sob pena de desobediência, na qual deverá constar o nome da Requerente Ester Caroline Henrique Bonometo Pessatto como filiada ao respectivo Partido (data de filiação em 02/04/2022)”, diz trecho da decisão.

publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. Samuel disse:

    O PT não é um partido de “todes”, por que rejeitou a candidatura da Ester? Querem provar o que?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana