conecte-se conosco


Esportes

Juiz mineiro autoriza contratação do goleiro Bruno para atuar pelo Operário

Publicado

Com a decisão, o CEOV deverá anunciar a contratação do atleta nas próximas horas [F-Reprodução]

A contratação do goleiro Bruno Fernandes pelo Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV) foi autorizada nesta sexta-feira (17) pelo juiz Tarciso Moreira de Souza, da Vara de Execução em Meio Aberto e Medidas Alternativas da Comarca de Varginha, em Minas Gerais. Com a decisão, o processo será encaminhado pela Justiça de Minas Gerais para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que deve distribuí-lo para a comarca de Execuções Penais de Várzea Grande.

Bruno já tem um acerto financeiro para atuar no Operário e aguardava apenas a liberação da Justiça. Com a decisão, o atleta deverá ser anunciado nas próximas horas como novo contratado do Tricolor Várzea-grandense.

O goleiro foi preso em setembro de 2010 e condenado em março de 2013 pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio, pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Ele também havia sido condenado por ocultação de cadáver, mas esta pena foi extinta, porque a Justiça entendeu que o crime prescreveu sem ser julgado em segunda instância. As penas válidas somadas, então, são de 20 anos e 9 meses.

Atualmente o goleiro cumpre pena em regime semiaberto domiciliar em Varginha, onde está desde abril de 2017. Ele conseguiu a progressão de pena em 19 de julho após uma decisão da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais do município.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Em jogos adiados, Luverdense vence a primeira e afunda Mixto; União e Sinop empatam

Publicado

O União vacilou em casa e perdeu a chance de continuar encostando na ponta

Futebolpress

O  Cuiabá foi o grande beneficiado com a reposição das duas partidas disputadas neste sábado 22, fechando a quarta rodada (que foram adiadas por causa da Copa do Brasil), em que o União empatou com o Sinop em 1 a 1 , no Luthero Lopes, e o Luverdense venceu o Araguaia por 1 a 0, em Barra do Garças, no Zeca Costa.

Com os dois repostos, o União que poderia se manter com a mesma pontuação do Cuiabá, empatou com o Sinop, e terminou com 14 pontos – o Cuiabá agora é líder isolado, com 16, mas o Sinop subiu uma posição e entrou no G4, com dez pontos.

Os gols da partida foram anotados por Fogaça, abrindo o marcador para o visitante, e o União empatou no fim através de Bruno. O Sinop ainda perdeu uma penalidade, mal cobrada por Andrezinho.

Em Barra do Garças, no Zeca Costa, o Luverdense enfim desencantou e achou sua primeira vitória, batendo o time da casa, o Araguaia, por 1 a o, sob fortes chuvas. O único gol da partida foi marcado por Mendes, escorando um cruzamento de Alan.  Foi a primeira vitória do Verdão do Norte em todo campeonato, sob o novo comando do técnico Toninho Pesso.

Com a vitória, o Luverdense fez cinco pontos,  se afastou da zona de rebaixamento e  empurrou o Araguaia para a  provável degola. O Mixto, que tem quatro pontos, desceu para a vice-lanterna.

A sétima rodada do Campeonato Mato-grossense está agendada com cinco jogos para o dia 1 de março, um sábado.

Continue lendo

Esportes

Mato-grossense: jogos atrasados da quarta rodada acontecem neste sábado

Publicado

Dois jogos agendados para este sábado 22, que foram adiados da quarta rodada – em razão da Copa do Brasil,   podem mudar a posição dos times na tabela de classificação e redefinir a classificação do Campeonato Mato-grossense, principalmente no rodapé da página.

Em Rondonópolis, o vice-líder União, com 13 pontos, recebe o Sinop, na última posição do G4, com nove, para o clássico Norte-Sul, confronto marcado para às 19 horas, no Luthero Lopes.

O único desfalque do time da casa é o meia  João Emanuel, que tem uma lesão no inferior da coxa. “Devemos compor esse setor com Noede ou Henrique, disse o técnico Júlio César Nunes, que terá que vencer e superar seis gols de frente do Cuiabá, para chegar à ponta, hoje ocupada com o Cuiabá.

No lado do Sinop, Marcos Birigui, que vem de uma vitória de 3 a 1 sobre o Mixto, tem três ausências: o atacante Alan Júnior, o lateral Juninho e Vinícius, meia. Eles devem substituídos, respectivamente, por Diego Alan, Cristian e Brinquinho.

Briga no rodapé

Em Barra do Garças, o Araguaia, que ainda não pontuou e é o saco de pancadas da competição, recebe o Luverdense, que começou uma reação com o novo técnico Toninho Pesso, mas ainda está na zona de revbaixamento, com apenas dois pontos. O time do norte vem de um empate como União e o Araguaia foi goleado pelo Cuiabá, na rodada passada.

Com dois pontos, o Luverdense, vencendo, subiria para o oitavo ligar e deixaria a zona de rebaixamento. No caso de vitória do LEC, sobraria para o Mixto, que tem quatro pontos, e despencaria para a vice-lanterna. Ao Araguaia apenas a vitória interessa.

O jogo está agendado para o Zeca Costa, em Barra do Garças, às 16 horas. Um empate praticamente rebaixa o Araguaia e deixa o Luverdense em situação muito complicada.

Com estes dois jogos fechando a quarta rodada, o campeonato só terá prosseguimento após o Carnaval, no dia 1 de março.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana