JULGAMENTO

Júri de homem acusado de matar mulher e arrastar o corpo pelas ruas ocorre nesta terça-feira

· 1 minuto de leitura
Júri de homem acusado de matar mulher e arrastar o corpo pelas ruas ocorre nesta terça-feira
Criminoso arrastou o corpo se utilizando de uma corrente e uma corda presas a uma motocicleta

Presidido pela juíza Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade, o Tribunal do Júri do réu Wellington Honorato dos Santos será realizado na terça-feira (27), a partir das 8h30, no Fórum da Comarca de Sinop. O réu responde por homicídio qualificado, além de destruição, subtração e ocultação de cadáver.

O crime ocorreu em junho de 2024, após uma discussão entre o réu e a vítima, Bruna de Oliveira, de 24 anos, motivada pela venda de um ventilador. Segundo a denúncia do Ministério Público, a jovem foi morta dentro de uma residência e, na sequência, o corpo foi arrastado, por cerca de 400 metros, pelas vias da cidade até uma área afastada. Lá, o corpo de Bruna foi deixado em uma vala.  Wellington foi preso no dia seguinte e confessou o crime.

Regras para atuação da imprensa

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop definiu regras específicas para a realização do julgamento, com o objetivo de garantir a segurança, a organização dos trabalhos, a imparcialidade dos jurados e o respeito à dignidade da vítima.

Conforme despacho assinado pela juíza Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade, a Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) será o único órgão autorizado a realizar gravações de áudio e vídeo da sessão plenária. O material será posteriormente disponibilizado aos demais veículos de comunicação.

A decisão também proíbe a transmissão em tempo real do julgamento e qualquer atividade jornalística no interior do plenário, sendo permitidas apenas entradas externas para atualização do andamento dos trabalhos.