conecte-se conosco


Turismo

Jurassic Park brasileiro: conheça o Vale dos Dinossauros, em Olímpia

Publicado

source

A cidade de Olímpia tem um projeto ambicioso de se tornar a “Orlando Brasileira” daqui alguns anos. E dentre as atrações que estão abertas ao público no momento, o Vale dos Dinossauros é uma das mais novas.

Leia também: 5 destinos para aproveitar o verão na água

dinossauro arrow-options
Leonardo Rodrigues Cavalcante

Um dos dinossauros expostos para fotos com os visitantes

Inaugurado em agosto deste ano, o Vale dos Dinossauros é uma réplica em tamanho reduzido do parque fictício da franquia cinematográfica Jurassic Park. O complexo é composto de uma lojinha e várias réplicas de animais que viveram na Era Cretáceo (entre 145 milhões e 66 milhões de anos atrás).

Logo de cara o visitante já sente o clima da produção de Hollywood, já que o portão é muito parecido com o dos filmes dos anos 1990, inclusive com os fios de alta tensão que “impedem” os dinossauros de invadirem a estrada. Um caminhão militar e um grande Braquiossauro recebem os turistas para algumas fotos.

A lojinha inicia o passeio e fecha ele também. Por lá está a bilheteria e um pequeno cinema onde todos os visitantes assistem a um curto vídeo explicativo sobre a Era dos Dinossauros , as principais espécies em exposição no Vale e com as regras do que pode e do que não pode fazer durante o percurso.

Ao sair é só seguir para as catracas e adentrar na “floresta de Olímpia “. Os sons de pássaros cantando e os rugidos dos Dinossauros te levam a outro mundo, nem parece que você está no interior de São Paulo. Fotógrafos ficam estrategicamente posicionados nas réplicas para clicar as melhores posses dos visitantes.

Cada dinossauro tem uma plaquinha com o nome da espécie, o tempo que ele viveu e uma breve descrição sobre a vida dos animais. Ao decorrer da trilha um riozinho acompanha os turistas e, no fim, uma banda de mini-dinossauros agita as crianças.

Leia Também:  SP Free Walking Tour: uma maneira diferente de redescobrir a cidade de São Paulo

O Vale dos Dinossauros também tem espaços interativos. Além de um parquinho para o público infantil “feito de osso”, duas caixas de areia escondem um esqueleto que pode ser descoberto pelos visitantes, como se eles fossem os paleontólogos.

Leia também: Conheça 6 pontos secretos da Disney para conhecer na sua próxima viagem

No fim, você tem acesso novamente à lojinha e às fotos que tirou no percurso e pode comprá-las. Brinquedos, camisetas, canecas e outros adereços enlouquecem os visitantes no espaço de compras.

Vem mais atrações por aí!

vale dos dinossauros arrow-options
Divulgação

O Vale dos Dinossauros será ampliado nos próximos meses

O Vale dos Dinossauros abriu há pouco mais de quatro meses e ainda tem atrações para serem inauguradas. O porta-voz do Grupo Dreams, Juliano Athayde, explicou ao iG Turismo os projetos de ampliação do parque.

“Numa área de dois mil m² está sendo construída uma pista de corrida para ‘dino motos’, que são semelhantes àqueles bichos de pelúcia motorizadas de shopping que a própria criança conduz. Além disso, estamos construindo uma área temática para a realização de festas e eventos”.

Leia Também:  7 destinos pelo mundo que são ótimos para fazer passeios turísticos a pé

O parque de Olímpia não é o único no Brasil. Existem outros dois do mesmo segmento – um em Canela (RS) e outro em Foz do Iguaçu (PR). E a ideia de levar o empreendimento para o interior de São Paulo faz parte de transformar a cidade na ” Orlando Brasileira “.

“Olímpia vem se estabelecendo como um destino para famílias e a média hoje de permanência na cidade é de quase 4 dias. Apesar de ser conhecida pelos parques aquáticos, o turista precisa de mais opções. Além do Vale dos Dinossauros, o Grupo Dreams está construindo um Museu de Cera e Bar de Gelo que deverão ser entregues no primeiro semestre de 2020”, comentou.

Leia também: Confira dicas para evitar perrengue nos parques da Universal Orlando

Para quem ainda vai a Olímpia no mês das férias, durante todo o mês de dezembro, o Vale dos Dinossauros funcionará em horários estendidos a partir do dia 10. Confira horários, preços e endereço para a visitação:

  • Horário até 9/12: de domingo a 5ª – das 09h às 19h; sexta e sábado – das 09h às 21h.
  • Horário a partir de 10/12: todos os dias das 09h às 22h.
  • Preços até fim de janeiro: R$ 60 inteira e R$ 30 meia (para crianças de 4 a 11 anos, adultos acima de 60 e professores); crianças até 3 anos não pagam.
  • Endereço: Av. Dr. Adhemar Pereira de Barros, nº 1.702

*repórter visitou o Vale dos Dinossauros a convite do Enjoy Olímpia Park Resort

Fonte: IG Turismo
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Turismo

Hotéis em promoção ainda em janeiro: quando conseguir o menor preço

Publicado

source

O verão está a todo vapor, as crianças não aguentam mais ficar em casa e ainda tem um tempinho de férias pela frente. A boa notícia é que diversos  hoteis para a família – resorts ou hotel fazenda – fazem promoções justamente nessa época, ainda em janeiro. 

santa clara arrow-options
Divulgação

Santa Clara Eco Resort, em Dourado, interior de São Paulo, está com promoção neste mês de janeiro. Veja mais na galeria


Segundo Luís Antônio de Faria Braga, gerente comercial e de marketing do Clara Resorts, no interior de São Paulo, é comum encontrar hotéis em promoção porque os locais tentam “garantir uma alta taxa de ocupação durante todo mês”. 

Além disso, por ser um mês de alta temporada , a rede hoteleira sabe que, ao mesmo tempo que tem muita gente querendo viajar, há muitas opções de hospedagem. É preciso se mexer para atrair o turista.

Leia também: Como escolher o melhor hotel para viajar com crianças e evitar dores de cabeça

“A variedade de hotéis e pousadas dá ao cliente muito poder de escolha, então oferecer um preço atrativo combinado com uma boa infraestrutura é vital para criar um diferencial competitivo”, analisa Eloisa Farsoni Villa, diretora do Hotel Fazenda Areia que Canta, localizado em Brotas, também em São Paulo. É aí que surgem as promoções e uma oportunidade para viajar até em cima da hora. 

Leia Também:  De turbina de avião a Kombi: 5 meios de transporte que viraram quarto de hotel

Quando os hotéis fazem promoção?

Muitas dessas promocões têm data marcada. “Geralmente acontecem mais para o final do mês, pós feriado de aniversário de São Paulo, que é dia 25 de janeiro”, comenta Luís Antônio. 

É a mesma ideia defendida pelo Hotel Fazenda Areia que Canta. “Nós ofereceremos tarifas promocionais na última semana de janeiro e a resposta tem sido extremamente positiva ao combinar preços atrativos ainda neste mês”, diz Eloisa. 

Hoteis em promoção

Listamos alguns hotéis e resorts em São Paulo com preços e promoções para janeiro: 

Cuidado para não se empolgar e cair em roubadas!

Aqui também vale um alerta: nem tudo que diz ser promoção é promoção de fato. Para saber que não está sendo enganado, preste atenção a algumas dicas do professor de Economia da Unialfa, Aurélio Troncoco: 

  • Uma boa promoção verdadeira não é duradoura, quase sempre é relâmpago; 
  • Para ver se realmente aquele produto está em promoção, é necessário que você já venha acompanhando o preço desse produto já algum tempo, aí sim você terá certeza que realmente ele entrou em promoção. 

Além disso, cuidado para não se empolgar e comprometer demais o orçamento. Geralmente, você encontra hotéis em promoção de uma hora para outra, e como disse o professor, a promoção dura pouco. Até nesse caso, para aproveitar oportunidades desse tipo, a chavé é planejamento. 

Leia Também:  Golpe: ponto turístico paradisíaco em Bali é resultado de truque

Leia também: Influencers mães ensinam a planejar uma viagem com crianças e ainda economizar

“Quando existe o planejamento, existe sempre uma reserva emergencial a qual poderá ser utilizada para certas oportunidades, mas que deverá ser reposta no novo planejamento, isso em famílias que se organizam, poupando para as férias, para as festas de fim de ano e etc”, ressalta Aurélio.

“E para aquelas que não se planejam, eu sempre digo para tomarem muito cuidado. Não é porque existem promoções que poderão adquiri-la, ela pode sair muito mais cara, pois isso poderá levá-lo a um endividamento”, completa o professor.

Serviço: 

Hotel Fazenda Areia que Canta
Rodovia Eng. Paulo Nilo Romano (SP 225), Km 124,5 – Brotas – SP
www.areiaquecanta.com.br

Santa Clara Eco Resort
SP-215, Dourado – SP
https://www.clararesorts.com.br/santaclara/

Hotel Fazenda Mazzaropi
Estrada Municipal dos Remédios, 2380  – Taubaté – SP
https://www.mazzaropi.com.br/

Hotel Vila Inglesa
Rua Marianne Baumgart, 3400 – Campos do Jordão – SP
www.hotelvilainglesa.com.br

Tauá Resort Atibaia
SP -065, Rod Dom Pedro I Km 86 – Atibaia – SP
https://tauaresorts.com.br/atibaia/

Atibaia Residence Hotel & Resort
Alameda Lucas N. Garcez, 4746 – Jardim Itapetinga, Atibaia – SP
http://www.atibaiaresidence.com.br/

Fonte: IG Turismo
Continue lendo

Turismo

Hotéis em promoção ainda em janeiro: quando conseguir o menor preço

Publicado

source

O verão está a todo vapor, as crianças não aguentam mais ficar em casa e ainda tem um tempinho de férias pela frente. A boa notícia é que diversos  hoteis para a família – resorts ou hotel fazenda – fazem promoções justamente nessa época, ainda em janeiro. 

santa clara arrow-options
Aretha Martins/iG

Santa Clara Eco Resort, em Dourado, interior de São Paulo, está com promoção neste mês de janeiro. Veja mais na galeria


Segundo Luís Antônio de Faria Braga, gerente comercial e de marketing do Clara Resorts, no interior de São Paulo, é comum encontrar hotéis em promoção porque os locais tentam “garantir uma alta taxa de ocupação durante todo mês”. 

Além disso, por ser um mês de alta temporada , a rede hoteleira sabe que, ao mesmo tempo que tem muita gente querendo viajar, há muitas opções de hospedagem. É preciso se mexer para atrair o turista.

Leia também: Como escolher o melhor hotel para viajar com crianças e evitar dores de cabeça

“A variedade de hotéis e pousadas dá ao cliente muito poder de escolha, então oferecer um preço atrativo combinado com uma boa infraestrutura é vital para criar um diferencial competitivo”, analisa Eloisa Farsoni Villa, diretora do Hotel Fazenda Areia que Canta, localizado em Brotas, também em São Paulo. É aí que surgem as promoções e uma oportunidade para viajar até em cima da hora. 

Leia Também:  Comida, cultura e badalação: roteiro de 48 horas por Lima, no Peru

Quando os hotéis fazem promoção?

Muitas dessas promocões têm data marcada. “Geralmente acontecem mais para o final do mês, pós feriado de aniversário de São Paulo, que é dia 25 de janeiro”, comenta Luís Antônio. 

É a mesma ideia defendida pelo Hotel Fazenda Areia que Canta. “Nós ofereceremos tarifas promocionais na última semana de janeiro e a resposta tem sido extremamente positiva ao combinar preços atrativos ainda neste mês”, diz Eloisa. 

Hoteis em promoção

Listamos alguns hotéis e resorts em São Paulo com preços e promoções para janeiro: 

Cuidado para não se empolgar e cair em roubadas!

Aqui também vale um alerta: nem tudo que diz ser promoção é promoção de fato. Para saber que não está sendo enganado, preste atenção a algumas dicas do professor de Economia da Unialfa, Aurélio Troncoco: 

  • Uma boa promoção verdadeira não é duradoura, quase sempre é relâmpago; 
  • Para ver se realmente aquele produto está em promoção, é necessário que você já venha acompanhando o preço desse produto já algum tempo, aí sim você terá certeza que realmente ele entrou em promoção. 
Leia Também:  De turbina de avião a Kombi: 5 meios de transporte que viraram quarto de hotel

Além disso, cuidado para não se empolgar e comprometer demais o orçamento. Geralmente, você encontra hotéis em promoção de uma hora para outra, e como disse o professor, a promoção dura pouco. Até nesse caso, para aproveitar oportunidades desse tipo, a chavé é planejamento. 

Leia também: Influencers mães ensinam a planejar uma viagem com crianças e ainda economizar

“Quando existe o planejamento, existe sempre uma reserva emergencial a qual poderá ser utilizada para certas oportunidades, mas que deverá ser reposta no novo planejamento, isso em famílias que se organizam, poupando para as férias, para as festas de fim de ano e etc”, ressalta Aurélio.

“E para aquelas que não se planejam, eu sempre digo para tomarem muito cuidado. Não é porque existem promoções que poderão adquiri-la, ela pode sair muito mais cara, pois isso poderá levá-lo a um endividamento”, completa o professor.


Fonte: IG Turismo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana