CENÁRIO PARA 2026

Júlio prevê eleição de até seis deputados estaduais caso Jayme dispute o governo

· 1 minuto de leitura
Júlio prevê eleição de até seis deputados estaduais caso  Jayme dispute o governo
Na avaliação do deputado, candidatura própria do UB alavancaria os candidatos o Legislativo

Conteúdo/ODOC - Deputado estadual Júlio Campos (União), em entrevista à imprensa, defendeu que o União Progressista tem que ter candidatura própria ao Governo do Estado e Senado da República em 2026. Citou mais uma vez o nome do senador Jayme Campos e do governador Mauro Mendes, respectivamente para o governo e Senado e afirmou que essa chapa pode garantir a eleição de até seis deputados estaduais e três federais.

“O União Brasil, agora União Progressista, tem que ter candidatura própria ao governo. Aliás, todos partidos deveriam ter candidatura própria ao governo porque é uma eleição de dois turnos. Daí no segundo turno faria as composições de apoiamento. Os dois candidatos que fossem escolhidos para o segundo turno iriam compor com os demais que ficaram de fora”, declarou.

“Se nós tivermos um candidato próprio a governador, no caso o senador Jayme Campos, e o governador Mauro Mendes para o Senado, nós vamos eleger, o União Progressista, cinco ou até seis deputados estaduais e dois ou três federais”, disse Júlio Campos.

“Se não tivermos candidatura e apoiarmos outro candidato, do Republicanos ou do PL, no caso o Pivetta ou o Wellington, nós vamos reduzir a bancada de quatro para dois deputados estaduais e um federal...então não interessa para o partido”, afirmou.

“Se nós temos nome forte, com potencial de ter no mínimo 25% dos votos pra governador e ir para o segundo turno, porque vamos ariscar (?). Se não tivéssemos um bom nome, mas temos e queira ou não queira, as pesquisas internas que temos feito mostram que o senador Jayme Campos tem todo potencial para ir ao segundo turno”, argumentou o deputado.