Conteúdo/ODOC - Deputado estadual Júlio Campos (União), em entrevista na TV Pantanal, confirmou que a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes (União), está na lista de pré-candidatos do partido à Câmara Federal para a eleição de outubro próximo.
Adiantou que o partido tem várias mulheres na direção estadual, por conta da maior fatia do eleitorado, e que a primeira-dama, em disputando a eleição, será a mais bem votada.
“Nós temos várias mulheres que compõe a direção estadual do partido, até porque o eleitorado feminino é de 53%, e a primeira-dama, a Virginia Mendes, é um dos nomes que estamos listando como pré-candidata a deputada federal”, disse Júlio campos.
“Virginia é um dos nomes cotados e se for candidata com certeza absoluta será a mais votada. É fortíssima”, emendou o deputado estadual.
Conforme Júlio campos, “se o governador Mauro Mendes desincompatibilizar do Governo, como é previsto, até o dia 4 de abril ela tem toda condição de ser candidata a deputada federal, estadual ou até ao Senado. Só não pode ser candidata se o Mauro permanecer no cargo, porque aí ela seria inelegível”, observou
Temos que ter uma chapa forte, temos que lançar nove candidatos a federais, sendo que um terço tem que ser mulher. E pra estadual temos que ter uma chapa completa de 25 nomes, dos quais, sete tem que ser mulheres. Queremos eleger de dois a três federais e de quatro a cinco deputados estaduais”, completou o parlamentar.