Política MT
Júlio Campos lembra virada na reeleição e diz que candidatura de Emanuel ao governo preocupa
O ex-governador Júlio José de Campos (DEM), uma das maiores lideranças do partido no Estado, disse ao portal O Documento que uma candidatura do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em 2022, é preocupante, apesar de o governador Mauro Mendes (DEM), não ter falado, até agora, em reeleição.
“Preocupa sim. Nós vimos os acontecimentos em Cuiabá, onde outra candidatura liderava e o prefeito se reelegeu de virada. Eleição é eleição e qualquer candidatura preocupa, ainda mais a de um prefeito da Capital, onde o Mauro Mendes tem o seu principal reduto político”, disse o ex-governador democrata.
“Mas não será uma eleição de WO. Vamos ter várias candidaturas, o presidente Bolsonaro vai ter um candidato, o PT outro, enfim, vamos deixar 2022 para o seu devido tempo”, descartou.
Conforme Júlio Campos, “o Mauro Mendes ainda não confirmou nada. Está mais focado em administrar o Estado, em salvar a saúde. Porém, ele é o candidato natural e não tem nenhum adversário no partido”, disse.
Júlio Campos entende que em se tratando de eleição de 2022, o “DEM continua devagar quase parando”. “Esse tempo de pandemia, de crise econômica e política, não tem como fazer política devido o distanciamento social. Política é conversa, é contato, é visita”, argumentou.
“O que estamos fazendo é por telefone. Mas estamos conversando sobre chapas de federal e estadual. Precisamos ter 12 candidatos a federal e 36 a estadual, sendo quatro e dez mulheres, respectivamente”.
A expectativa do Democratas, segundo o ex-governador, é eleger dois deputados federais e de quatro a seis estaduais. “Nossa expectativa é eleger dois federais e de quatro a seis estaduais. Para isso precisamos atrair novos companheiros para o partido. Apesar de o DEM ter feito o maior número de prefeitos, fizemos prefeitos de pequenas cidades, o maior colégio eleitoral que temos um prefeito é Juara”, completou.
-
Opinião04/12/2024 - 13:10
BRUNA GHETTI – Hábitos saudáveis para mulheres 40+: desafios e ressignificações
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Policial09/12/2024 - 13:25
PC cumpre mandados contra quadrilha por furtos de cargas de grãos; pai, filho e nora entre os alvos
-
Política MT08/12/2024 - 16:05
“Fere a dignidade”, afirma Assis sobre corte de isenção do IR para pessoas com doenças terminais
-
Geral09/12/2024 - 10:50
Jovem de 23 anos é encontrada morta em casa após voltar de festa em MT