Conteúdo/ODOC - Deputado estadual Júlio Campos (União), informou em entrevista à imprensa que lideranças do partido seguem para Brasília, nos próximos dias, a fim de se reunir com o comando nacional do partido para buscar um posicionamento sobre a disputa da sucessão do governador Mauro Mendes (União), em 2026.
O grupo – conforme Júlio Campos – quer ouvir do comando partidário se apoia ou não o projeto de candidatura própria que tem a indicação do nome do senador Jayme Campos (União).
“Nós queremos ir à Brasília nos próximos dias conversar com a alta direção nacional, saber se podemos ou não ter um projeto de candidatura própria ao governo de Mato Grosso. Agora, se o Diretório Nacional falar não, não vai ter, aí não tem como porque tudo depende de Brasília”, destacou.
Conforme Júlio Campos, a militância do União Brasil, a maior do Estado, defende candidatura própria. Até agora, o nome lembrado é o do senador Jayme Campos, que já se colocou à disposição para disputar tanto a reeleição ao Senado da República quanto o Governo do Estado.
“Para a militância, para nós termos mais votos, é necessário um candidato próprio a governador. Agora, se o partido, através de uma pesquisa, de um plebiscito entender que não quer disputar e vai entregar, de graça, o governo a outro partido, isso é possível, nós temos que compreender. Mas queremos a consulta”, completou o parlamentar.