conecte-se conosco


Política MT

Júlio Campos é chamado de “general” pelo DEM nacional e deve ter apoio para disputar a eleição ao Senado

Publicado

Jaime Campos se reuniu esta manhã com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que defendeu o nome de Júlio para a disputa em abril

O senador Jaime Campos (DEM-MT) se reuniu na manhã desta quinta-feira (13) com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O líder do Congresso defendeu o fechamento de questão em torno do nome do ex-governador Júlio Campos na eleição suplementar ao Senado. “Nosso general em Mato Grosso chama-se Júlio Campos”, afirmou.

Para Jaime, o apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre à candidatura do ex-governador Júlio Campos na eleição extemporânea sinaliza que a Executiva Nacional do Democratas está unida em torno de uma candidatura própria para o pleito em Mato Grosso, marcado para 26 de abril.

Recentemente em conversa com o presidente nacional do DEM, ACM Neto, prefeito de Salvador, ficou decidido que o partido trabalharia afinado pela candidatura própria de Júlio, sem perder a possibilidade de coligações nas duas vagas de suplentes existentes.

“Jaime e Júlio, os irmãos Campos, são homens de primeira linha que sempre estiveram com o partido em todas as circunstâncias, nos bons e nos maus momentos. Nosso apoio a eles é incondicional”, afirmou o presidente do Senado.

Alcolumbre lembrou que Júlio Campos tem chances de novamente prestar um bom serviço para Mato Grosso, para o Senado e para o Brasil, por causa do seu conhecimento enquanto gestor público.

“As chances de um grande mandato são grandes e as expectativas quanto aos resultados melhores ainda”, acrescentou o presidente do Senado que também é filiado ao Democratas.

A Executiva Regional do DEM em Mato Grosso definiu para 11 de março a convenção que decidirá o nome do partido para a disputa. Quanto ao apoio do presidente do Senado para resolver os gargalos rodoviários em Mato Grosso, Jaime Campos classificou como estratégico.

“Como presidente da mais alta Casa Legislativa do país, ele tem grande capacidade de articulação com o presidente Jair Bolsonaro, e com todo o primeiro escalão do Executivo. Dessa forma, pode pressionar o governo a resolver, entre outras questões, o problema desses importantes corredores de escoamento da produção agropecuária e vitais para a população e para a economia mato-grossense”, destacou o senador.

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Presidente do Conseg de Pontes e Lacerda é homenageado

Publicado


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na quarta-feira (30), o deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária, deputado Delegado Claudinei (PSL), apresentou Moção de Aplausos ao presidente do Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) de Pontes e Lacerda (MT), João Manoel Ramires, pelo importante trabalho desenvolvido junto às forças de segurança do município.

Ramires atua ativamente na área da segurança pública desde o ano de 2001, sendo que já foi líder comunitário e militar do Exército. Desde 2016, é presidente do Conseg.

“Realizei visitas às instituições de segurança pública de Pontes e Lacerda na última semana e todos ressaltaram a importância dos trabalhos do Conseg. São visíveis os resultados das ações promovidas pelo Conselho, como a construção de novos prédios, aquisição de equipamentos e reformas nas instituições. Então, é inegável o compromisso e seriedade deste representante da sociedade civil nas melhorias para a execução dos trabalhos dos profissionais da região”, exalta Claudinei. 

Conforme o parlamentar, a gestão de Ramirez garantiu benefícios para o Centro de Detenção Provisória (CPD), Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil (PJC), 12° Comando Regional da Polícia Militar (PM), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), 8ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar (CIBM), Polícia Federal Rodoviária (PRF) e Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

“Fico muito grato em receber essa homenagem da Assembleia Legislativa, em nome do deputado Claudinei, que é delegado de polícia. A gente fica muito honrado e agradecido. A população de Pontes e Lacerda está bem representada pelos órgãos de segurança, com toda a integração que nós temos aqui. Ficamos contentes com este reconhecimento. Só temos que agradecer a parceria da Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso), dentro do possível tenta atender nossas reivindicações e o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT)”, agradece o presidente do Conseg.

Novos prédios – Em missão pela Comissão de Segurança Pública, em Pontes e Lacerda, o parlamentar, no último dia 24,  visitou o novo prédio da Politec que começou a funcionar no dia 21 de setembro. Ao lado deste imóvel, no mesmo terreno que foi concedido pela prefeitura municipal, está em fase de construção a nova sede do 8ª CIBM – com previsão de conclusão para o mês de novembro. Ambas instituições têm cerca de 500 m² de área construída.

A estrutura da Politec conta com salas de Medicina Legal, de Exames de Lesão Corporal, Balística, de Identificação, Gerência, Peritos Criminais, administrativo, recepção, banheiros masculino, feminino e para Portadores de Necessidades Especiais (PNE) como, também, dois para os servidores que terão alojamentos disponíveis na instituição. Outro espaço é a área de necrópsia que conta com câmara fria para seis corpos, mesa e geladeira para armazenar os devidos materiais.

Todo o processo para garantir as construções tiveram o alinhamento com o governo estadual com o aval do Ministério Público que fez o repasse do recurso financeiro que foi cedido pela Mineradora Apoena, no valor de R$ 1 milhão, em 2017, e o Conseg que realiza toda prestação de contas com o uso da verba.

Ramirez explica que questões burocráticas atrasaram as obras. “Demorou cerca de seis meses para a doação da área. Logo, teve a questão jurídica na Procuradoria Geral do Estado (PGE) que ficou quase um ano para o governo estadual acatar e ter o direito para construir no terreno. É moroso todo o sistema. Neste intervalo tempo fomos atendendo outras demandas da segurança pública”, esclarece João.

Homenageado – João Ramirez tem 58 anos, é casado, pai de cinco filhos e netos. Também já recebeu outras homenagens que o tornaram cidadão honorário de Pontes e Lacerda e, também, recebeu uma moção na Câmara dos Deputados pelo trabalho na área da segurança pública, em 2019.

Conseg – O Conseg existe há cerca de 20 anos em Mato Grosso e envolve a parceria com as comunidades de forma voluntária e com autonomia, não sendo preciso ter vínculos com o Poder Executivo e interferência estatal. A formação é feita pela sociedade civil organizada por meio de eleições e baseada no Código Civil Brasileiro.

Fonte: ALMT

Continue lendo

Política MT

Deputado pede que ALMT ajude na contratação de caminhões pipa para atender animais no Pantanal

Publicado


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou, na sessão plenária de quarta-feira (30), requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), para contratação de 10 (dez) caminhões pipa, em caráter de urgência, a serem utilizados pelo período de 30 (trinta) dias, em conjunto com o Instituto Ação Verde, no abastecimento de água aos animais em regiões atingidas pelos incêndios no pantanal.

Segundo a justificativa do parlamentar, até a semana passada o fogo havia atingido mais de 2,9 milhões de hectares do pantanal, segundo o Centro nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo). O número representa cerca de 19% do bioma no Brasil, conforme o Instituto SOS Pantanal.

“É necessário obter esses caminhões pipa com muita urgência, diante da vegetação tomada pelo fogo e com a pior seca histórica recente, muitas espécies têm dificuldades para encontrar alimentos e água, o que justifica meu requerimento a essa Casa de leis”, explicou Faissal.

De acordo com o legislador, desde o início deste mês, grupos de voluntários de todo o país, entre eles biólogos e médicos veterinários, se uniram no pantanal para ajudar os animais atingidos pelo fogo. “Além de resgatar bichos feridos, eles também distribuem frutas e água para espécies em risco”, destacou.

O Instituto Ação Verde é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), que busca promover o equilíbrio entre o meio ambiente, o bem-estar social e a atividade produtiva primária de Mato Grosso, atuando no fomento, implementação e certificação de ações do setor produtivo.

Fonte: ALMT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana