ANISTIA

Júlio Campos defende mobilização nacional das Assembleias Legislativas

· 1 minuto de leitura
Júlio Campos defende mobilização nacional das Assembleias Legislativas

Conteúdo/ODOC - Deputado estadual Júlio Campos (União), liderança do partido em Mato Grosso, defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por conta da denúncia de golpe formalizada pela Procuradoria Geral da República (PGR), e adiantou que vai sugerir uma mobilização nacional das Assembleias Legislativas dos estados pela anistia já aos que participaram das manifestações no dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

“Um possível golpe de estado sem participação militar, eu nunca vi golpe sem participação militar. Isso é muito ruim e vai conflitar mais na nação brasileira”, disse o parlamentar.

“O país ficou muito radicalizado e, agora, piorando ainda, porque nesse inquérito feito pela Polícia Federal e, hoje, denunciado oficialmente em termos de processo pelo procurador da República com relação ao ex-presidente Bolsonaro e a equipe do seu governo”, destacou.

“Eu acho que o Brasil todo, eu até vou sugerir que as Assembleias Legislativas dos estados comecem uma mobilização nacional pela anistia já. Porque foram muito pesadas as penas, muitas pessoas inocentes, que estavam lá apenas para um protesto normal, democrático e que foram levados para a cadeia e, agora, recebem 17 anos de prisão. Isso não é justo. O Supremo Tribunal Federal tem que fazer a dosimetria”, completou.