OPERAÇÃO PERFÍDIA

Juíza determina afastamento de Chico 2000 e Sargento Joelson após operação da Polícia Civil

· 1 minuto de leitura
Juíza determina afastamento  de Chico 2000 e Sargento Joelson após operação da Polícia Civil
Vereadores ficarão afastados das funções por tempo indeterminado

Conteúdo/ODOC - A juíza Edina Ederli Coutinho determinou o afastamento do exercício das funções públicas dos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB) por tempo indeterminado. A decisão foi tomada no âmbito da Operação Perfídia, deflagrada na manhã desta terça-feira (29) pela Polícia Civil de Mato Grosso.

De acordo com nota divulgada pela Câmara Municipal de Cuiabá, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas dependências da Casa. Os gabinetes dos dois parlamentares foram alvo das diligências, além da coleta de registros de controle de acesso e imagens de segurança referentes ao período de agosto de 2023 a agosto de 2024.

A operação é resultado de investigações que ainda não tiveram os detalhes divulgados à imprensa. No entanto, o afastamento determinado pela magistrada aponta a gravidade dos fatos apurados.

A Câmara de Cuiabá informou que está colaborando com a Polícia Civil no levantamento das informações solicitadas e reforçou que, caso os afastamentos sejam mantidos, os suplentes de Chico 2000 e Sargento Joelson deverão assumir as vagas no parlamento municipal.

Leia a nota na íntegra:

Operação Perfídia

A Câmara Municipal de Cuiabá informa que, na manhã desta terça-feira (29), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas dependências da Casa.

Os alvos foram os gabinetes dos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB). A Polícia também buscou o controle de acesso à Câmara e imagens do período de agosto de 2023 a agosto de 2024.

A juíza Edina Ederli Coutinho determinou a suspensão do exercício das funções públicas dos vereadores envolvidos por tempo indeterminado.

Caso mantidos os afastamentos, os suplentes assumirão as cadeiras no parlamento.

A Câmara está colaborando com o levantamento das informações solicitadas pela Polícia Civil.