VÍTIMA MORREU

Juiz vê disparo acidental e concede liberdade provisória a homem que atirou na mãe

· 1 minuto de leitura
Juiz vê disparo acidental e concede liberdade provisória a homem que atirou na mãe

Conteúdo/ODOC - O juiz Maurício Alexandre Ribeiro concedeu liberdade provisória a Denis Benatti, preso no sábado (17) após a morte da própria mãe, Marile Benatti, em Lucas do Rio Verde (a cerca de 330 km de Cuiabá). A decisão foi tomada após audiência de custódia, na qual o magistrado homologou a prisão em flagrante, mas optou por não convertê-la em preventiva.

De acordo com os autos, Denis afirmou que o disparo ocorreu de forma acidental. Ele relatou que manuseava uma arma de fogo sob uma árvore, com a intenção de testá-la atirando para cima, quando acabou atingindo a mãe, que estava à sua frente. Não houve registro de discussão ou conflito entre os dois antes do ocorrido.

Após o tiro, a Guarda Municipal localizou e prendeu o suspeito no hospital para onde a vítima foi levada. Em diligência na residência da família, os policiais apreenderam a arma usada no disparo, que estava sobre um aparelho de ar-condicionado e não possuía registro legal. Em um Fiat Uno estacionado no local, foi encontrada uma cartela com cinco munições intactas.

Na decisão, o juiz destacou a confissão espontânea, a colaboração do investigado com as autoridades e a inexistência de indícios de periculosidade concreta. Também foi considerado o fato de que os crimes apurados, nas circunstâncias apresentadas até o momento, não autorizam a prisão preventiva e de que não houve pedido do Ministério Público nesse sentido.

Com isso, Denis responderá ao processo em liberdade, submetido a medidas cautelares, como o comparecimento aos atos judiciais sempre que convocado e a proibição de voltar a cometer infrações. O magistrado ressaltou que, caso o avanço das investigações indique a existência de dolo no ato, a situação poderá ser reavaliada, inclusive com a possibilidade de nova prisão.