Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Juiz manda vereador de Cuiabá remover pesquisa irregular das redes sociais

Publicado

Ação movida pelo PL argumenta que Marcrean dos Santos buscou influenciar a opinião pública publicando pesquisa sem registro

Conteúdo/ODOC – O juiz Jamilson Haddad, determinou que o vereador Marcrean dos Santos (MDB), de Cuiabá, retire de suas redes sociais uma publicação que divulgava uma pesquisa eleitoral de maneira irregular. A decisão atende a um pedido do Partido Liberal (PL), e foi foi tomada no dia 16 de julho.

De acordo com os documentos do processo, a publicação não indicava se a pesquisa estava devidamente registrada, já que o vereador não forneceu nenhum dado oficial, levando à conclusão de que se tratava de uma pesquisa não registrada.

O PL argumentou que, ao divulgar pesquisas sem cumprir os requisitos mínimos, com o claro objetivo de influenciar a opinião pública, Marcrean dos Santos cometeu uma infração.

Em sua decisão, o juiz Haddad destacou que a manutenção da divulgação “se revela prejudicial ao pleito que se aproxima. Os fatos e argumentos apresentados justificam a concessão da medida liminar solicitada pelo autor, conforme o artigo 300 do Código de Processo Civil (CPC), não sendo necessária uma maior argumentação nesta fase preliminar”.

“Dessa forma, defiro a medida liminar pleiteada pelo autor, determinando a remoção permanente da publicação em questão”, concluiu o juiz.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana