conecte-se conosco


Tribunal de Justiça MT

Judiciário lamenta falecimento de magistrado do Trabalho Nicanor Fávero Filho

Publicado

O Poder Judiciário de Mato Grosso lamenta o falecimento do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, Nicanor Fávero Filho, na madrugada deste domingo (29 de maio). Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
 
“É uma grande perda para a magistratura do trabalho. Nicanor é um dos grandes nomes da área e queremos expressar nosso pesar aos amigos e familiares. Que sejam confortados nesse momento”, declarou a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Maria Helena Póvoas.
 
O desembargador iniciou na magistratura do trabalho em setembro de 1993 e tomou posse como Desembargador do Trabalho em dezembro de 2017. Ocupou o cargo de Presidente e Corregedor do TRT-23 no biênio 2020/2021. Atualmente, compunha a Segunda Turma de Julgamento do Tribunal.
 
Nicanor chegou a se afastar do cargo em março de 2021, quando iniciou um tratamento de saúde. Mas logo retornou às atividades participando das sessões telepresenciais de julgamento da 2ª Turma.
 
Natural de Ribeirão Preto (SP), graduou-se em Relações Internacionais e Direito pela Universidade de Brasília. Era especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes e mestre em Direito e Relações Sociais pela PUC-SP.
 
O velório ocorre nesta segunda-feira (30), a partir das 9h, no saguão do prédio da Corte do TRT-23, em Cuiabá.
 
Andhressa Barboza/Foto: TRT
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tribunal de Justiça MT

Fórum de Campinápolis suspende atendimento presencial nesta terça-feira

Publicado

A Comarca de Campinápolis (476 Km a leste de Cuiabá) está com o expediente presencial suspenso no prédio do Fórum nesta terça-feira (05 de julho) por conta da falha de conexão de internet, que impede o acesso a pastas de rede e sistemas internos.
 
Mesmo com a suspensão do expediente presencial, os servidores e servidoras estão em home office desenvolvendo as atividades judiciais. Informações e atendimento, entrar em contato pelo whatsApp (65) 99244 6685, da Vara Única/Juizado Especial.
 
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Continue lendo

Tribunal de Justiça MT

Itiquira decreta luto oficial e suspensão do expediente nesta terça-feira

Publicado

 

A Comarca de Itiquira (a 357 km ao sul de Cuiabá) está com o expediente suspenso nesta terça-feira (05) em virtude do falecimento do colaborador Ewerton Dioni Padilha Alves da Silva. Os prazos processuais com vencimento previsto para a data foram prorrogados para o primeiro dia útil seguinte à suspensão.

 As determinações constam na Portaria n. 26/2022/ADM, assinada pela juíza substituta e diretora do Foro da Comarca, Fernanda Mayumi Kobayashi, que ainda decretou luto oficial por três dias.

Clique neste link para acessar a Portaria n. 26/2022/ADM.

Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana