conecte-se conosco


Tribunal de Justiça MT

Judiciário de MT conhece soluções de Inteligência Artificial da Corregedoria de Pernambuco

Publicado

Com objetivo de colher informações e analisar as soluções de Inteligência Artificial (IA) implantadas com sucesso pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), o corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (CGJ-TJMT), desembargador Juvenal Pereira da Silva, acompanhado pelo juiz auxiliar, Emerson Luís Pereira Cajango e o coordenador CGJ-TJMT, Flávio de Paiva, realizou visita técnica à sede da Corte pernambucana, em Recife (PE).
 
A comitiva ainda contou com a juíza auxiliar da Presidência do TJMT e coordenadora do Laboratório de Inovação (Inovajus-MT), Viviane Brito Rebello, e o servidor, Pablo Marquesi. Os integrantes do Poder Judiciário de Mato Grosso foram recepcionados pelo corregedor-geral de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, pela juíza assessora especial da Corregedoria, Roberta Viana Jardim e o servidor da equipe de Tecnologia da CGJ-PE, Rodrigo Medeiros nesta segunda (30).
 
Na terça-feira (31), os mato-grossenses retornam à Cuiabá e na bagagem trazem conhecimentos sobre soluções de IA que colaboram para uma melhoria na prestação do serviço à sociedade. “O intuito com a nossa visita é conhecer novos recursos e otimizar processo internos de trabalho mediante a adoção de novas ferramentas tecnológicas, em especial ferramentas de inteligência artificial. E após pesquisa realizada pela equipe técnica da CGJ-TJMT, identificamos no TJPE os mecanismos ‘Elis’ e ‘Expedito’, que são duas soluções que atuam diretamente na melhoria da prestação jurisdicional”, destacou o corregedor, desembargador Juvenal Pereira.
 
O corregedor-geral também agradeceu a recepção do corregedor de Pernambuco, dos juízes auxiliares e servidores. “Todos estão nos atendendo e tratando muito bem. Fomos acolhidos neste belo estado”, disse.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagens: Foto 1 – Da esquerda para a direita o juiz auxiliar, Emerson Cajango, o corregedor, desembargador Juvenal Pereira, o corregedor, desembargador Ricardo Paes e a juíza assessora Roberta Viana estão sentados em sofás e conversam.
 
Larissa Klein 
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana