Conteúdo/ODOC - Deputado estadual Juca do Guaraná (MDB), questionado sobre o fato de o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), ter declarado que o partido não aceita aliança com o MDB para a disputa de 2026 no Estado, pediu respeito à história do seu partido e defendeu a deputada Janaína Riva (MDB), atual presidente do partido em Mato Grosso.
“A postura do prefeito é lamentável. O MDB tem sua história, o PL tem sua história. Já está chato esse negócio de direita, esquerda, centro. Acho que a gente tem que trabalhar em prol do povo mato-grossense, do povo cuiabano. Temos que discutir saúde pública, infraestrutura, e não ficar nesse embate. Eu, particularmente, sou contra”, declarou.
“Vejo com bastante receio essa questão entre a fala do prefeito Abílio e a própria deputada Janaína Riva. Acho que o prefeito foi desrespeitoso com a história do MDB”, emendou Juca do Guaraná.
Conforme Juca do Guaraná, o prefeito precisa – no mínimo – respeitar o partido e as pessoas que construíram sua trajetória no Estado. “O MDB tem história, tem toda a história, todo o partido tem que ser respeitado. Eu vejo assim, de forma muito triste a posição do prefeito”.