Conteúdo/ODOC - O deputado federal Juarez Costa (MDB), afirmou em visita à Assembleia Legislativa, que aguarda até março para definir sua posição partidária para a disputa das eleições de 2026, se fica ou não no MDB. Segundo ele, a preocupação não é com o partido, mas com relação à formação da chapa proporcional para a disputa da Câmara Federal.
“Eu estou aguardando, tem que esperar até março que é a janela, saber se o meu partido consegue montar uma chapa. Eu me dou muito bem no MDB, em Brasília tenho um relacionamento bom. O Republicanos realmente me convidou para ir pra lá e a gente está aguardando chapa, o que interessa é chapa”, destacou o federal.
Para justificar sua preocupação, Juarez Costa citou o exemplo da ex-deputada federal Rosa Neide (PT). “Vocês se lembram do resultado da Rosa Neide: 124 mil votos e, infelizmente, não entrou. Por quê? Chapa. Então eu preciso de chapa. Neste momento, infelizmente, não é nem questão partidária, o que resolve é ter uma chapa boa, com bons candidatos, bons nomes e que a gente possa chegar”, declarou.
Caso decida por mudar de partido para disputar o pleito do ano que vem, Juarez Costa disse que a suplente de deputada federal do partido, Juliana Kolankiewicz, deve acompanhar. “Tem eu e tem a minha suplente. Eu até dei quatro meses para ela, que é a Juliana. Onde a gente for, a Juliana vai. Ela foi bem votada e deve dobrar o número de votos. Então, é aguardar para saber qual caminho tomar em março”, argumentou.