conecte-se conosco


Cuiabá

Jovem que sofreu acidente de moto conta que recebeu atendimento humanizado e tratamento de excelência no HMC. “Eu me senti a pessoa mais importante, nem parecia que eu estava em um hospital do SUS”, revelou

Publicado

A jovem Lourdeslene Kevillyn, 25 anos, que ficou 36 dias internada no Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, após sofrer um acidente de moto, na Av. Fernando Correia, contou que recebeu atendimento humanizado e tratamento de excelência na unidade. “Eu me senti a pessoa mais importante, nem parecia que eu estava em um hospital do SUS”, revelou.

Segundo a jovem, que mora no Residencial Santa Terezinha II, em Cuiabá, ela estava a caminho do trabalho, onde atua como secretária administrativa, quando, ao frear a moto, a mesma derrapou vindo a cair. “Quando eu caí à carreta passou por cima do meu braço. Fui socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel ao Usuário – SAMU e encaminhada ao pronto-socorro, que funciona dentro do Hospital Municipal de Cuiabá”, informou.

“Meu atendimento foi muito rápido, os profissionais da urgência e emergência foram maravilhosos, me confortaram de uma maneira carinhosa, foi algo incrível. Depois passei por cirurgia, por conta da fratura exposta no braço e então fui encaminhada para a observação e depois para a enfermaria”, detalhou.

Segundo o médico e diretor-técnico do HMC, Vinicius Gatto, a paciente foi acompanhada pelas equipes da ortopedia e vascular e por profissionais da equipe multidisciplinar. “Enquanto ela esteve na unidade, a paciente precisou passar por mais três cirurgias, para remoção do tecido necrosado e por sessões de hiperbárica para ajudar no processo de cicatrização. O tratamento oferecido foi de excelência, e o melhor possível. A equipe médica fez de tudo para recuperar o braço da paciente, porém foi necessária a amputação do antebraço”, destacou.

Antes de passar pelo processo de amputação, a jovem, que é casada e tem uma filha, pediu autorização para receber a filha de cinco anos na unidade hospitalar. “Esse encontro foi maravilhoso e muito importante para nós, pois eu estava há dias sem ver ela. Naquele momento, quando a direção do hospital acatou o meu pedido, eu percebi que todos do HMC estavam preocupados com meu bem-estar”, pontuou.

Paulo Rós, diretor-geral do HMC, ressaltou que a decisão da diretoria, em prol da paciente, é uma determinação da gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro e sua equipe. “A gestão não quer apenas oferecer estrutura grandiosa e profissionais de excelência. O trabalho de atendimento ao usuário do SUS vai muito além. Estamos aqui para cuidar de pessoas, em todos os aspectos. Isso é humanização, é o cuidado com aqueles que precisam”, revelou o diretor.

A jovem, que está se adaptando à nova realidade, após a amputação, disse que o sentimento é de gratidão. “Tenho consciência que foi feito de tudo, que estava ao alcance da medicina, para recuperar o meu braço. E o amor e o carinho que eu senti, por parte dos médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e psicólogos foram gratificantes. O HMC é um hospital diferenciado, só tenho a agradecer”, destacou.

Segundo a jovem, Deus revelou através de sonho, que a amputação aconteceria. “Tudo é propósito de Deus. Não estou triste, pelo contrário, eu estou muito feliz, porque tive a oportunidade de continuar viva e de conhecer pessoas maravilhosas dentro deste hospital, e também, porque eu percebi o quanto eu sou amada”, completou.

Ela disse ainda que pretende voltar a trabalhar o quanto antes. “Não me sinto uma pessoa limitada, sei que posso ter uma vida normal, e estou feliz porque conto com o apoio da minha família. Vejo a minha nova realidade como um mundo incrível que eu não sabia que existia”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Mulheres em Ação chega à 6ª edição e leva novidades em atendimentos médicos ao Altos do Parque

Publicado

Prefeitura de Cuiabá

Clique para ampliar

A 6ª edição do programa “Mulheres em Ação” será realizada neste sábado (20), no bairro Altos do Parque, e terá como novidade a oferta de novas especialidades médicas aos moradores da região. Entre as opções estão: Oftalmologia, Ortopedia, Mastologia, Otorrinologia, Gastrologia, Ginecologia, Cirurgia Plástica, entre outras. 

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher e, somados aos atendimentos médicos, também levará para o Altos do Parque mais de 50 serviços em diversas áreas como emprego, cidadania, assistência social, direitos e saúde da mulher, além de atendimentos na área fiscal.

De acordo com a secretária da Mulher, Cely Almeida, esse projeto tem apresentado uma aceitação extremamente positiva da população, alcançando mais de 10 mil atendimentos em cinco edições. Ela destaca ainda que a ação deste sábado é inédita, já que serão mais de 20 médicos de diversas especialidades disponibilizados à população.

“A comunidade médica estará presente, levando uma gama de serviços nunca vista em Cuiabá, diretamente para o bairro e toda a população, em especial à mulher. Este já vem sendo o maior conjunto de ações, em prol da mulher, da história de Cuiabá.”, afirmou.

Serviços:

Assunto: 6ª edição do Programa “Mulheres em Ação”

Data: Sábado (20)

Onde: EMEB Clóvis Hugueney Neto – Avenida A, Altos do Parque 1

Horário: 8h às 16h

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Cuiabá

Cuiabá Prev recebe visita de representantes do Fundo de Previdência de Barra do Garças

Publicado

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá Prev) recebeu na manhã desta quinta-feira (18) uma visita técnica dos gestores do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Barra do Garças (Barra Previ).

Na oportunidade, o secretário especial de Previdência da Secretaria Municipal de Gestão, Fernando de Oliveira, apresentou a estrutura organizacional do Cuiabá Prev e da metodologia de fiscalização aplicada pelo fundo de previdência municipal ao presidente do Comitê de Investimento, Rogério Farias, ao presidente do Conselho Fiscal, Divino Tavares, a presidente do Conselho Curador, Wilza Santos e Silva, e demais integrantes da equipe técnica do Barra Previ.  

“O Cuiabá Prev vem sendo referência no modelo de gestão. Temos a ISO 9001 por sete anos consecutivos, temos também o Pró-Gestão que é um certificado oferecido pela Secretaria de Previdência por meio da ICQ Brasil, que possui uma série de requisitos.  Além disso, o nosso Conselho Previdenciário recebeu por dois anos consecutivos o selo de Conselho Transparente, estando em conformidade com vários requisitos de transparência para ofertar, não só ao servidor público, mas também para toda a sociedade todas as informações no nosso portal transparência”, destacou o secretário.

Para o presidente Rogério Farias, o trabalho realizado pelo Cuiabá Prev vem de encontro com os planos para o desenvolvimento do Barra Previ. “Viemos com intuito de adquirir conhecimento de boas práticas com o Cuiabá Prev. Realmente, as nossas ideias estão batendo e estamos muito satisfeitos. Sabemos que estamos no caminho certo para garantir o futuro e o presente dos servidores”, disse Farias.

Os presidentes, Divino Tavares e Wilza Santos, reforçaram a importância da troca de experiências entre as instituições previdenciárias. “Descobrimos o Cuiabá Prev como um exemplo dentro do Estado de como uma previdência deve trabalhar com qualidade. Buscamos atrair essa qualidade também para o Fundo de Previdência do nosso município, e assim como o Cuiabá Prev poder ofertar serviços cada vez melhores para os nossos segurados, para garantir um futuro tranquilo na idade em que eles mais precisam”, pontuou Tavares.

“O Cuiabá Prev é referência e viemos com intuito de conhecer para melhor desenvolvermos os nossos trabalhos para os nossos pensionistas. Agradeço a receptividade e estamos muito satisfeitos com o que nos foi apresentado”, acrescentou Wilza.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana