Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso pela equipe da Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (23), no bairro São Gonçalo, em Várzea Grande. O suspeito, que atuava como "delivery" de drogas para uma facção criminosa, também mantinha um cultivo de maconha e operava golpes de estelionato pela internet.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares realizavam patrulhamento tático quando avistaram um veículo VW Gol transitando de forma irregular. Ao perceber a aproximação das motocicletas da PM, o condutor tentou fugir, mas foi cercado e abordado logo em seguida.
Durante a revista pessoal, os militares encontraram uma porção de maconha. Pressionado, o motorista confessou que estava realizando a entrega de drogas e que trabalhava sob as ordens de uma organização criminosa que atua no estado.
Cultivo e Estelionato
A ocorrência se estendeu até a residência do suspeito, onde a entrada foi franqueada. No local, os policiais descobriram que o esquema era mais amplo: além de 32 porções de skank e 13 de cocaína prontas para a venda, havia um pé de maconha sendo cultivado.
A equipe também apreendeu quatro celulares e materiais que comprovam a prática de estelionato, especificamente no ambiente virtual. O homem admitiu aos policiais que o dinheiro arrecadado com as vendas e os golpes era parcialmente repassado para o caixa da facção.
No total, foram apreendidos:
32 porções de skank;
13 porções de cocaína;
01 pé de maconha;
04 celulares e uma balança de precisão;
R$ 415,35 em dinheiro vivo.
O suspeito e todo o material foram encaminhados à Central de Flagrantes de Várzea Grande. Ele deve responder por tráfico ilícito de drogas, cultivo ilícito, organização criminosa e estelionato.