EM VILA RICA

Jovem morre após colisão frontal causada por caminhão sem freios na BR-158

· 1 minuto de leitura
Jovem morre após colisão frontal causada por caminhão sem freios na BR-158

Conteúdo/ODOC - Um acidente de trânsito resultou na morte de Hércules Agaípe Silva, de 25 anos, na tarde de quarta-feira (19), em Vila Rica (a 1.259 km de Cuiabá). A colisão ocorreu por volta das 15h30, em frente ao Motel Hellus, na BR-158.

A Polícia Militar foi acionada por terceiros que relataram o acidente. Ao chegar ao local, os policiais encontraram Hércules preso às ferragens dentro de uma Fiat Strada branca. Equipes do Hospital Municipal já prestavam os primeiros socorros. O tráfego na rodovia foi controlado para evitar novos incidentes.

O motorista do caminhão envolvido contou que retornava de Confresa e, ao se aproximar da entrada de Vila Rica, o veículo perdeu os freios. Para não atingir a traseira de outro automóvel, ele desviou para a pista contrária. Nesse momento, a Fiat Strada, conduzida por Hércules, tentou sair para o acostamento, mas não conseguiu evitar a colisão frontal. Ambos os veículos foram parar em um barranco.

A vítima foi retirada das ferragens e levada ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucos minutos após dar entrada na unidade. O motorista do caminhão realizou teste de alcoolemia, que apontou resultado de 0%.

A Polícia Civil foi acionada e esteve no local. Segundo o boletim, não havia equipe da Politec disponível para realização de perícia naquele momento. Devido à chuva e à falta de equipamentos adequados, os veículos permaneceram no local sob responsabilidade de seus proprietários.

O caso é investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.