conecte-se conosco


Mulher

Jovem elimina 26 kg em 9 meses e dá dicas para emagrecer: “Acredite em você”

Publicado

Ana Paula Silvy é uma designer de interiores de 24 anos. Ela sempre foi “gordinha” e comia muitos alimentos gordurosos, principalmente na adolescência. A situação se agravou com o tempo, até que Ana decidiu emagrecer e colocar um ponto final na obesidade.

Leia também: Jovem que chegou a pesar 138 kg consegue emagrecer 46 kg com medidas simples

jovem consegue emagrecer 26 kg em 9 meses
Reprodução/Instagram/@anapaulasilvy

Ana Paula Silvy falou sobre seu processo de emagrecimento e deu dicas para quem quer perder peso: “Acredite em você”


Ana Paula, que é de Santa Catarina, chegou a setembro de 2018 pesando 99 kg, resultado de uma alimentação regada a lanches, produtos industrializados, frituras e bebidas, além de muitos acontecimentos importantes em sua vida que contribuíram para que ela continuasse a engordar. Após isso, a designer sentiu a necessidade de emagrecer .

“Me formei, comprei apartamento, realizamos a festa de casamento desejado, fizemos lua de mel, consegui um emprego na área da graduação. Foram muitas coisas boas na minha vida, desapeguei da saúde e estética. Estava muito feliz para me importar com a ‘casca’”, diz ela.

Além da questão estética, a saúde começou a dar sinais de alerta. Em agosto de 2018 ela teve alguns sintomas de que algo estava errado, como o surgimento da pressão alta. Outro fator que colaborou para Ana iniciar a mudança era a dificuldade em realizar atividades simples do dia a dia.

“Meu marido amarrou [os sapatos] e colocou as minhas meias muitas vezes. Notava que o assento do ônibus ao meu lado era o último a ser ocupado. Fazer tarefas diárias caminhando era uma dificuldade”, exemplifica a mulher.

A catarinense também conta que uma fatalidade na família foi o que bastou para ela correr atrás do prejuízo e emagrecer de vez. Depois que a avó de Jardel, seu marido, morreu, Ana deu mais ouvidos aos médicos.

Leia também: Instagram para emagrecer? Jovem consegue eliminar 63 kg com ajuda da rede social

Leia Também:  Você diria sim? Confira 5 pedidos de casamento hilários e inusitados

O início da reeducação alimentar

perder peso
Reprodução/Instagram/@anapaulasilvy

Ana investiu em uma alimentação balanceada e aliou isso à prática de exercícios. Em quatro meses, ela eliminou 10 kg


Em setembro ela investiu em seu “projeto saúde”. “Comecei com pequenas mudanças, a me privar mais dos lanches, dos refrigerantes, etc., deixei esse tipo de exceções para os fins de semanas”, declara. “Mudei hábitos e criei novos, como tomar, no mínimo, 2 litros de água por dia”, complementa ela.

Nos quatro primeiros meses de reeducação alimentar , Ana se baseava em um cardápio proposto por uma nutricionista que ela consultou há quatro anos. “Aos finais de semana, não havia nenhum cuidado com a alimentação, mas quando era segunda-feira, era foco total”, diz.

Em janeiro de 2019, ela conseguiu se consultar com uma nutricionista do Sistema Único de Saúde (SUS) e a médica passou apenas alguns ajustes na rotina da jovem. “Ela me parabenizou pelo meu desempenho e me disse que estava seguindo muito corretamente a alimentação”, conta Ana.

Para acelerar a queima de gordura , foi necessário também praticar atividades físicas. A catarinense optou por um aplicativo de celular que dava dicas de exercícios e, às vezes, substituía isso pela caminhada.

“Em quatro meses foram 10 kg a menos com a minha força vontade. No final de janeiro iniciei academia. Desde quando comecei a fazer academia obtive poucas ausências”, lamenta Ana, que também salienta ter que se exercitar seis vezes mais em alguns momentos.

A designer destaca que precisou de muita organização, planejamento e força de vontade para alcançar seus objetivos. “Anotava um dia antes tudo que iria comer no outro dia. Alimentação sem suplementos e remédios: somente água, chás, alimentos (ovos, verduras, saladas e outros)”, garante.

Leia também: Boa forma depois dos 50 anos! Mulher revela segredos para ter um corpo definido

O resultado das mudanças no estilo de vida logo começou a aparecer. Além de perder peso , Ana conquistou uma saúde melhor. Em junho de 2019, a jovem realizou vários exames e os resultados, segundo ela, foram ótimos. “Bem diferente, provavelmente, de setembro, quando iniciei o processo [de emagrecimento]”, comenta a catarinense.

Leia Também:  Mãe descobre trigêmeos “escondidos” no útero após gravidez ectópica

Mudança que “contamina”

perder peso
Reprodução/Instagram/@anapaulasilvy

A reeducação alimentar “contagiou” pessoas próximas a ela, como o marido, que passou a ter hábitos mais saudáveis


Agora com 26 kg a menos, a designer relata que seus novos hábitos influenciam diversas pessoas ao seu redor. “Meu marido mudou alimentação junto comigo. Ele é magro, mas começou a comer melhor, comer mais salada, verdura e outros alimentos saudáveis”, salienta.

Além disso, colegas de trabalho da moça também buscaram um estilo de vida melhor, e passaram a praticar exercícios regularmente.

O Instagram é uma das ferramentas usadas por ela para motivar e “contaminar” as pessoas. Na rede social, Ana compartilha fotos de todo o processo de emagrecimento e divulga stories sobre seus novos hábitos.

Com isso, muitas pessoas pedem dicas a ela, e enfatizam que a jovem é uma inspiração para todos que desejam perder peso.

Leia também: Saiba por que você deve parar de tomar refrigerante de uma vez por todas

Quer emagrecer? Comece acreditando em você

perder peso
Reprodução/Instagram/@anapaulasilvy

A designer destaca que processo de emagrecimento pode ser desafiador, mas garante que vale a pena


De bem com a balança pesando 73 kg, Ana ressalta os benefícios do novo estilo de vida. “Uma simples caminhada de 10 min me deixava fadigada. Hoje não vivo sem a minha paixão, que é o futebol, e meus exercícios. Exercícios me deixam com energia positiva e disposta para o meu dia”, salienta.

Para a designer, a melhor forma de conquistar os objetivos é acreditar que tudo é possível. “O foco principal é mental. Precisa acreditar com a mente e o coração que você é capaz de tudo na sua vida”, acrescenta Ana.

Segundo ela, a jornada para emagrecer é um processo contínuo, que exige um passo de cada vez para superar os obstáculos. “Fui me desafiando diariamente. A reeducação alimentar é para a vida, portanto tem que ser gostoso, se alimentar com sabor e saúde”, declara.

“Os primeiros dias ou meses é um desafio, mas é gratificante ver do que você é capaz. Acredite em você, eu acreditei em mim e estou colhendo bons frutos”, finaliza a jovem.

Fonte: IG Delas
publicidade
1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joilton Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joilton
Visitante

tres coisas que sao fundamentais para perda de peso e mudanca de vida forca de vontade,alimentacao e atividade fisica.PARABENS ao casal, porque o apoio da familia e fundamental.http://bit.ly/2Wqna8H

Mulher

Avó posa com neta em ensaio fotográfico e se emociona: “Idosos precisam disso”

Publicado

Ensaio sensual não tem idade, e se você tem alguma dúvida disso é porque você ainda não conheceu a Dona Zeza. Perto de completar 91 anos, Maria José de Mela da Silva posou ao lado da neta Renata, de 35 anos, e prova que as mulheres na sua idade podem, sim, ser sensuais e terem a beleza exaltada.

Leia também: Avó conquista web ao reproduzir ensaio fotográfico da neta

Mulher de 90 anos posando em ensaio fotográfico
Jaiel Prado

Dona Zeza, 90 anos, foi clicada em um ensaio fotográfico sensual e revela que a beleza pode existir em qualquer idade

O especialista em ensaios fotográficos femininos, Jaiel Prado, retratou avó e neta nas mesmas posições com o objetivo de valorizar a sensualidade feminina com arte e delicadeza, deixando a idade ser apenas um detalhe. “Todas as fases da vida têm a sua beleza, especialmente se você estiver feliz. Fui fotografada nas mesmas poses da minha neta.  O que o jovem faz o idoso também pode fazer”, conta Dona Zeza ao Delas

Jaiel fala que ela não se intimidou com as lentes. Para o profissional, os registros mostram a beleza não apenas ligada ao corpo ou ao rosto. “Beleza vem de dentro, das histórias, das paixões, das conquistas, das decepções, das alegrias, tristezas, das superações, da vida. Acredito que toda mulher pode, deve e merece ter uma foto que represente toda a beleza que ela sabe que tem”, diz. 

Leia Também:  Mulher aceita quase R$ 40 mil dos sogros para terminar relação com o marido

Nesse sentido, o ensaio contribui para reforçar os questionamentos sobre a pressão estética e os padrões de beleza. Será mesmo que só mulheres jovens e magras podem ser clicadas? Dona Zeza prova o contrário.

Leia também: 10 mulheres de corpos diferentes reunidas: ensaio fotográfico propõe aceitação

Sensualidade e empoderamento

mulher de 90 anos em ensaio fotográfico
Jaiel Prado

Para a avó, a experiência de ser fotografada foi transformadora e a fez com que ela se sentisse bonita e valorizada

Ser clicada por alguém que tem um olhar delicado e cuidadoso pode ser uma experiência transformadora. “Fiquei muito emocionada, me senti importante, levantou muito meu astral, até me senti mais jovem”, afirma Dona Zeza.

O fotógrafo explica que uma boa sessão é capaz de produzir imagens que retratam tanto a essência da pessoa quanto o que ela está vivendo naquele momento. Nesse processo, a pessoa acaba repensando alegrias, conquistas e outros momentos marcantes. “Ela se apropria da própria história e só isso já a fazer se sentir única”, relata Prado. 

“Acrescentar uma bela imagem desse instante de resgate/revisão de si equivale a uma injeção de autoestima na veia, chega a ser transformador. Isso é o verdadeiro empoderamento “, completa. 

Foi exatamente dessa forma que Dona Zeza se sentiu após ver os resultados: “Os idosos precisam disso. Me senti valorizada, mostrei as fotos para familiares, amigos e vizinhos e todos disseram que eu estava linda. Vivo recebendo mensagens de pessoas elogiando o ensaio.” 

Leia Também:  Boletim escolar com mensagem que diz “não importa a pontuação” viraliza

Além disso, ela recomenda que outras mulheres façam o mesmo. “Incentivo todas não perder as oportunidades que a vida oferece. Devemos aproveitar a vida em todas as fases enquanto pudermos.”

Leia também: 9 dúvidas comuns sobre como é fazer um ensaio sensual respondidas

Como funciona o ensaio fotográfico sensual?

avó e neta em ensaio fotográfico
Jaiel Prado

Dona Zeza e a neta Renata, 35 anos, foram fotografadas por Jaiel Prado no mesmo ensaio sensual com as mesmas poses

O ensaio produzido por Jaiel é conhecido como Boudoir e inspirado em um estilo francês. Nele, o fotógrafo preza pela delicadeza e valoriza a beleza feminina com toques naturais e  muita arte. A sensualidade é expressada com sensibilidade, de forma elegante e suave.

Para conseguir isso, ele explica que antes de começar a sessão de fotos faz questão de conhecer bem suas modelos, escutar suas histórias, seus anseios, preocupações, saber o que gostam: “As poses são pensadas depois de muita conversa, variam de acordo com a pessoa retratada e são desenvolvidas a quatro mãos. Procuro produzir imagens esteticamente bonitas e que ao mesmo tempo transmitam o que a pessoa é”.

ensaio fotográfico
Jaiel Prado

As poses das fotos são pensadas para que a modelo se sinta confortável e consiga transmitir a sua essência

Além disso, o fotógrafo conduz uma conversa durante a sessão para que a modelo se sinta mais confortável. “Começo a fotografar durante a conversa de modo natural e aos poucos estabelecendo minha direção sem interromper a conversa. De modo geral a regra do jogo é ouvir mais do que falar, bom humor e muitos elogios”, detalha.

Segundo ele, os ensaios não utilizam truques de luz, nem excesso de retoques nas fotos, mas técnica. Também não há restrição para as mulheres que desejam fazer um ensaio fotográfico . “A fotografia boudoir valoriza o que a mulher tem de melhor”, finaliza o fotógrafo.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Mãe age rápido e salva filho de queda do quarto andar de prédio; veja vídeo

Publicado

Mães fazem de tudo para proteger o filho, não importa o obstáculo que elas precisem enfrentar. Uma mãe deixou isso muito claro quando seu instinto materno e sua agilidade impediram que o filho caísse do quarto andar de um prédio de Medellín, na Colômbia.

Leia também: Mãe faz alerta após filha desenvolver doença grave e ficar com manchas na pele

mãe salva filho de queda do quarto andar
Reprodução/YouTube/elshabbat Nativo Digital

A mãe fez de tudo para proteger o filho e salvou a criança de uma queda do quarto andar de um prédio na Colômbia


A mãe da criança, que não foi identificada, teve todo o seu susto e gravado pela câmera de segurança do local. No vídeo, ela e o filho saem do elevador e param em uma porta para aguardar.

A mulher começa a mexer no celular, mas sem perder o filho de vista. O menino sai de perto dela e se agacha próximo a uma barra de madeira, que serve para proteger as pessoas de um vão que vai até o térreo do prédio . No entanto, o garoto se desequilibra e passa entre as barras.

Leia Também:  O que é o treino 80/20 e como ele pode melhorar seu desempenho nas corridas

Leia também: Mãe salva vida do filho após notar pequeno machucado no braço dele

Com um tempo de reação absurdamente rápido, a mãe se joga no chão e agarra as pernas do filho para impedir a queda da criança. Em poucos segundos, as pessoas presentes no local se mobilizam para ajudar. Felizmente, ela consegue puxar o menino de volta.

Confira o vídeo:


Leia também: Mãe vive saga diária para conseguir emagrecer, e filho a ajuda com bilhete fofo

O jornal colombiano El Espectador afirma que a criança foi salva pela mãe e todos passam bem apesar do susto do incidente.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana