conecte-se conosco


Mulher

Jovem elimina 26 kg em 9 meses e dá dicas para emagrecer: “Acredite em você”

Publicado

Ana Paula Silvy é uma designer de interiores de 24 anos. Ela sempre foi “gordinha” e comia muitos alimentos gordurosos, principalmente na adolescência. A situação se agravou com o tempo, até que Ana decidiu emagrecer e colocar um ponto final na obesidade.

Leia também: Jovem que chegou a pesar 138 kg consegue emagrecer 46 kg com medidas simples

jovem consegue emagrecer 26 kg em 9 meses
Reprodução/Instagram/@anapaulasilvy

Ana Paula Silvy falou sobre seu processo de emagrecimento e deu dicas para quem quer perder peso: “Acredite em você”


Ana Paula, que é de Santa Catarina, chegou a setembro de 2018 pesando 99 kg, resultado de uma alimentação regada a lanches, produtos industrializados, frituras e bebidas, além de muitos acontecimentos importantes em sua vida que contribuíram para que ela continuasse a engordar. Após isso, a designer sentiu a necessidade de emagrecer .

“Me formei, comprei apartamento, realizamos a festa de casamento desejado, fizemos lua de mel, consegui um emprego na área da graduação. Foram muitas coisas boas na minha vida, desapeguei da saúde e estética. Estava muito feliz para me importar com a ‘casca’”, diz ela.

Além da questão estética, a saúde começou a dar sinais de alerta. Em agosto de 2018 ela teve alguns sintomas de que algo estava errado, como o surgimento da pressão alta. Outro fator que colaborou para Ana iniciar a mudança era a dificuldade em realizar atividades simples do dia a dia.

“Meu marido amarrou [os sapatos] e colocou as minhas meias muitas vezes. Notava que o assento do ônibus ao meu lado era o último a ser ocupado. Fazer tarefas diárias caminhando era uma dificuldade”, exemplifica a mulher.

A catarinense também conta que uma fatalidade na família foi o que bastou para ela correr atrás do prejuízo e emagrecer de vez. Depois que a avó de Jardel, seu marido, morreu, Ana deu mais ouvidos aos médicos.

Leia também: Instagram para emagrecer? Jovem consegue eliminar 63 kg com ajuda da rede social

Leia Também:  Guia Básico da Mesa Posta – dicas sobre marcador de lugar e descanso de talher

O início da reeducação alimentar

perder peso
Reprodução/Instagram/@anapaulasilvy

Ana investiu em uma alimentação balanceada e aliou isso à prática de exercícios. Em quatro meses, ela eliminou 10 kg


Em setembro ela investiu em seu “projeto saúde”. “Comecei com pequenas mudanças, a me privar mais dos lanches, dos refrigerantes, etc., deixei esse tipo de exceções para os fins de semanas”, declara. “Mudei hábitos e criei novos, como tomar, no mínimo, 2 litros de água por dia”, complementa ela.

Nos quatro primeiros meses de reeducação alimentar , Ana se baseava em um cardápio proposto por uma nutricionista que ela consultou há quatro anos. “Aos finais de semana, não havia nenhum cuidado com a alimentação, mas quando era segunda-feira, era foco total”, diz.

Em janeiro de 2019, ela conseguiu se consultar com uma nutricionista do Sistema Único de Saúde (SUS) e a médica passou apenas alguns ajustes na rotina da jovem. “Ela me parabenizou pelo meu desempenho e me disse que estava seguindo muito corretamente a alimentação”, conta Ana.

Para acelerar a queima de gordura , foi necessário também praticar atividades físicas. A catarinense optou por um aplicativo de celular que dava dicas de exercícios e, às vezes, substituía isso pela caminhada.

“Em quatro meses foram 10 kg a menos com a minha força vontade. No final de janeiro iniciei academia. Desde quando comecei a fazer academia obtive poucas ausências”, lamenta Ana, que também salienta ter que se exercitar seis vezes mais em alguns momentos.

A designer destaca que precisou de muita organização, planejamento e força de vontade para alcançar seus objetivos. “Anotava um dia antes tudo que iria comer no outro dia. Alimentação sem suplementos e remédios: somente água, chás, alimentos (ovos, verduras, saladas e outros)”, garante.

Leia também: Boa forma depois dos 50 anos! Mulher revela segredos para ter um corpo definido

O resultado das mudanças no estilo de vida logo começou a aparecer. Além de perder peso , Ana conquistou uma saúde melhor. Em junho de 2019, a jovem realizou vários exames e os resultados, segundo ela, foram ótimos. “Bem diferente, provavelmente, de setembro, quando iniciei o processo [de emagrecimento]”, comenta a catarinense.

Leia Também:  Comissária choca ao pedir que mãe se cubra para amamentar filha em voo

Mudança que “contamina”

perder peso
Reprodução/Instagram/@anapaulasilvy

A reeducação alimentar “contagiou” pessoas próximas a ela, como o marido, que passou a ter hábitos mais saudáveis


Agora com 26 kg a menos, a designer relata que seus novos hábitos influenciam diversas pessoas ao seu redor. “Meu marido mudou alimentação junto comigo. Ele é magro, mas começou a comer melhor, comer mais salada, verdura e outros alimentos saudáveis”, salienta.

Além disso, colegas de trabalho da moça também buscaram um estilo de vida melhor, e passaram a praticar exercícios regularmente.

O Instagram é uma das ferramentas usadas por ela para motivar e “contaminar” as pessoas. Na rede social, Ana compartilha fotos de todo o processo de emagrecimento e divulga stories sobre seus novos hábitos.

Com isso, muitas pessoas pedem dicas a ela, e enfatizam que a jovem é uma inspiração para todos que desejam perder peso.

Leia também: Saiba por que você deve parar de tomar refrigerante de uma vez por todas

Quer emagrecer? Comece acreditando em você

perder peso
Reprodução/Instagram/@anapaulasilvy

A designer destaca que processo de emagrecimento pode ser desafiador, mas garante que vale a pena


De bem com a balança pesando 73 kg, Ana ressalta os benefícios do novo estilo de vida. “Uma simples caminhada de 10 min me deixava fadigada. Hoje não vivo sem a minha paixão, que é o futebol, e meus exercícios. Exercícios me deixam com energia positiva e disposta para o meu dia”, salienta.

Para a designer, a melhor forma de conquistar os objetivos é acreditar que tudo é possível. “O foco principal é mental. Precisa acreditar com a mente e o coração que você é capaz de tudo na sua vida”, acrescenta Ana.

Segundo ela, a jornada para emagrecer é um processo contínuo, que exige um passo de cada vez para superar os obstáculos. “Fui me desafiando diariamente. A reeducação alimentar é para a vida, portanto tem que ser gostoso, se alimentar com sabor e saúde”, declara.

“Os primeiros dias ou meses é um desafio, mas é gratificante ver do que você é capaz. Acredite em você, eu acreditei em mim e estou colhendo bons frutos”, finaliza a jovem.

Fonte: IG Delas
publicidade
1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joilton Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joilton
Visitante

tres coisas que sao fundamentais para perda de peso e mudanca de vida forca de vontade,alimentacao e atividade fisica.PARABENS ao casal, porque o apoio da familia e fundamental.http://bit.ly/2Wqna8H

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 18 de setembro de 2019

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

As previsões para o horóscopo e ascendente do dia são feitas pelo astrólogo Marcelo Dalla

ÁRIES

Boas energias pra hoje! É hora de traçar prioridades e seguir a rota com determinação. A Lua segue em Touro, combina forças com Saturno, Marte, Netuno e Plutão: conte com mais força e garra para diversas iniciativas. Continuidade é a palavra de ordem. Vale conectar-se com o coração, apaziguar os ânimos e elaborar melhor qualquer assunto com mais profundidade. Aproveite para ativar contatos, promover encontros, movimentar as energias estagnadas e avançar em seus projetos.

TOURO

A vida social e as parcerias continuam em evidência, com Mercúrio e Vênus em Libra. Para ajudar, a Lua segue em seu signo e hoje faz belas harmonias no céu. Afeto, prazer, conforto, boas ideias e conversas prazerosas ganham destaque. Continue a investir em contatos, encontros e reuniões. Se agir com maturidade, abertura e diplomacia, pode contar com boas perspectivas e oportunidades. As artes, as práticas espirituais e tudo que traz um significado maior pra vida fica favorecido.

GÊMEOS

Encaminhe pendências com calma, sem pressa. A Lua em Touro o ajuda a apaziguar os ânimos, acalmar a mente, tranquilizar o coração. Passeios, atividades físicas, esportes alternados com exercícios de meditação e relaxamento são indicados para a inquietude mental. Hoje a Lua forma belas harmonias no céu, favorecendo a intuição e a inspiração. Você pode adiantar o trabalho e reservar momentos de paz e tranquilidade. Atenção para as ideias que podem surgir, a capacidade de entendimento e a intuição ficam favorecidas.

CÂNCER

A vontade é de conversar, circular, fazer contatos e novos amigos. O período tem potencial produtivo e ao mesmo tempo prazeroso, com encontros agradáveis. A Lua segue em Touro, aproveite para cultivar gratidão, pensamento positivo, tudo o que traga bem estar ao corpo e à alma. A preferência vai para o conforto, a segurança, os bens duráveis e produtos que ofereçam garantia. Prefira também lidar com assuntos que gosta, que despertam seu interesse e que inspiram projetos mais elevados.

LEÃO

Segurança, estabilidade e conforto estão em destaque com a Lua em Touro. As habilidades sociais também são importantes, é hora de ativar bons contatos para atrair oportunidade. Esteja aberto para tirar dúvidas, explicar, compreender e ouvir melhor e alinhar interesses para fortalecer suas parcerias. Vale também deixar para trás situações que já não fazem mais sentido, que já não condizem com sua consciência para se conectar com ideais mais elevados. O contato com a natureza também é sempre muito bem vindo.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 13 de junho de 2019

VIRGEM

Negociações, parcerias e trabalhos em colaboração continuam favorecidos. Marte e Plutão se combinam, favorecendo a recuperação da sua garra e vitalidade. Procure dar atenção ao que pede seu corpo. A Lua segue em Touro, depois do trabalho você merece pausas para mimar-se e fazer algo do seu agrado. É bom cultivar autonomia e liberdade para movimentar-se, de preferência em locais amplos ou junto à natureza. Você pode caminhar sozinho, para gastar energia e refletir sobre a vida.

LIBRA

Bom dia para conectar-se com o que lhe faz bem. A Lua segue em Touro e faz belas harmonias, prometendo produtividade e inspiração. Você pode organizar a casa ou a agenda, elaborar metas e estratégias. Mesmo assim, procure planejar uma rotina mais relaxada para aproveitar também os bons momentos de lazer. Mercúrio e Vênus seguem juntos em seu signo, aproveite para cultivar gentileza e amor, deixar para traz ressentimentos e abrir seu coração em nome da harmonia. Invita no diálogo amoroso.

ESCORPIÃO

Bom período para estabelecer prioridades e seguir com mais determinação. Marte e Plutão indicam mais força, garra e coragem, favorecem seus dons de liderança. A Lua segue em Touro, favorecendo os pés no chão e a objetividade. Você pode aproveitar para tomar iniciativas, movimentar energias, colocar em ordem a casa ou o local de trabalho, fazer arrumações e aperfeiçoamentos em geral. Bom dia também para cuidar da saúde, desfrutar de coisas saudáveis e do convívio com as pessoas que ama.

SAGITÁRIO

A vida social fica mais intensa. A Lua segue em Touro e sorri para Netuno ensinando que tudo o que é feito com amor se multiplica. Vale investir nas artes, na estética e no prazer. Procure-se organizar-se também, o período promete ser mais dinâmico e produtivo. Bom para aprimoramentos gerais, para colocar ordem na casa ou o local trabalho, organizar a agenda, fazer lista de prioridades. Mas evite grandes exigências, tanto em relação a si mesmo, quanto aos outros. Procure dar mais atenção a quem ama.

Leia Também:  Guia Básico da Mesa Posta – dicas sobre marcador de lugar e descanso de talher

CAPRICÓRNIO

Conte com mais lucidez e clareza para lidar com os assuntos cotidianos. Saturno retoma a rota direta em seu signo, é hora de avançar. Bom período também para organizações, limpezas e desintoxicações. É tempo de movimentar o que andava estagnado, de deixar para trás o que o incomoda. O que estava empacado tende agora a fluir. Tudo o que não serve mais, está em desuso ou já não condiz com seu crescimento pode e deve ser deixado para trás. Conecte-se com sua intuição para perceber o que deve ser curado.

AQUÁRIO

Aproveite para promover arrumações, cuidar da saúde do corpo e das relações. Aproveite também para ativar contatos e angariar colaboradores. A Lua faz belas harmonias hoje, a paz e a solidariedade devem vir acima de tudo. Bom período para dialogar, alinhar interesses, atualizar informações e assimilar novos conceitos. É tempo de iniciativas mais consistentes e inspiradas. Outra boa notícia: Saturno retoma o movimento direto, projetos profissionais e empreendimentos tendem a fluir melhor.

PEIXES

Se em algum momento se iludiu, agora pode analisar as situações e ver as coisas como são, com mais realismo. Pode também pensar em maneiras práticas de concretizar suas inspirações. A Lua segue no prático Touro, você pode desacelerar para cultivar prazer e refletir sobre a vida, sobre como pode crescer. Seus sonhos estão muito distantes da realidade? Com um passo de cada vez‪, você pode chegar ao sucesso. Lembre-se de cultivar cordialidade e gratidão também, para que possa atrair boas oportunidades.

Além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Sogra detona nora em convite de casamento: “Meu filho perfeito e uma vagabunda”

Publicado

source

Não é novidade que uma sogra nem sempre tem um bom relacionamento com a nora, mas, para o azar dessa noiva, a mãe do companheiro fez questão de deixar clara a insatisfação com a união do filho ao criar um convite de casamento bem, digamos, peculiar.

Leia também: Noiva esquece que microfone estava ligado e faz confissão vergonhosa no altar

sogra faz convite de casamento bem honesto e detona nora: arrow-options
Reprodução/Reddit

A sogra não poupou críticas ao casamento e deixou claro que está na torcida para a união não durar muito

convite de casamento com dose extra de sinceridade foi compartilhado em um fórum aberto do Reddit e virou notícia no site britânico DailyStar

No cartão, a sogra se refere à nora como “vagabunda barata”. “Você está, infelizmente, convidado para o casamento entre meu filho perfeito, o médico, e uma vagabunda barata que não vale nada, cujo nome me fugiu agora”, inicia o convite.

Leia também: Convidada rouba a cena em casamento e atrapalha entrada da noiva; assista vídeo

A sogra prossegue com as lamentações: “O maior desastre da história da minha família será às 21h de sábado, 8 de setembro”, complementa ela. Como se isso não fosse o suficiente, a mãe do noivo não esconde que está na torcida para o casamento dar errado.

Leia Também:  Comissária choca ao pedir que mãe se cubra para amamentar filha em voo

“Sem dúvida terminará em divórcio. Espero que dê tempo de ser elegível para uma anulação. A decepcionante e avassaladora cerimônia será seguida por um jantar, onde nozes serão servidas porque a mulher cujo nome eu não lembro tem alergia”, finaliza.

Leia também: Pouca comida e live na web: convite de casamento rico em detalhes dá o que falar

De acordo com o site britânico, alguns usuários do Reddit ficaram chocados com o que viram. “Isso é falso, se fosse real, seria terrível”, diz um usuário da rede social. Teve gente que ignorou as ofensas e se preocupou com outros detalhes do convite de casamento  , como o horário incomum da cerimônia. “Sou o único que acha estranho começar às 21h?”, questiona.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana