conecte-se conosco


Policial

Jovem é preso com arma e centenas de munições em São José do Rio Claro

Publicado


.

Assessoria | PJC-MT

Centenas de munições de diferentes calibres e uma arma de fogo foram apreendidas, na manhã desta segunda-feira (06.04), em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar de São José do Rio Claro (315 km a Médio Norte de Cuiabá).

O material foi encontrado em poder de um jovem, de 18 anos, que foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.  As diligências iniciaram após as equipes policiais serem acionadas para atender a ocorrência de uma pessoa que estava realizando disparos de arma de fogo.

No caminho para endereço, os policiais conversaram com testemunhas que relataram que o jovem chegou em casa visivelmente nervoso e que foi para cozinha e de lá saiu com a arma de fogo em mãos, apontando a todo momento em direção aos pais.

Diante das informações, os policiais cercaram a residência, porém o suspeito não obedeceu a ordem de saída. Quando os policiais iam entrar na casa, o jovem apareceu na porta e questionado, disse que não havia efetuado nenhum disparo de arma de fogo.

Em buscas no interior da casa, foi apreendido no quarto do investigado algumas munições, calibre 14 e.45. Nos fundos da residência, os policiais avistaram um amontoado de terra fofa, onde estava enterrada uma sacola com diversas munições de diferentes calibres.

Também do lado de fora da casa, foi encontrada a arma de fogo, calibre 38, cromada escondida em uma mesa.

Entre o material apreendido na casa estava 30 munições calibre 12 intacta;, 23 cápsulas de munição calibre 14; 154 munições calibre . 45; duas  cápsula de munição calibres 32, 36;sete munições calibre 38 intactas e duas deflagradas; 142 munições  de calibre indefinido; 92 munições calibre 22; sete caixas de espoleta, uma munição calibre 20; caixas de espoleta para cartuchos calibres 12,16, 20 e 28 contendo 625 espoletas; 02 caixas de munição de chumbo 5,5 (arma de pressão).

Diante das evidências, a arma e todas as munições foram apreendidas e o suspeito conduzido a Delegacia de São José do Rio Claro, onde após ser interrogado pelo delegado Marcelo Henrique Maidame, foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Polícia Civil incinera entorpecentes apreendidos com usuários em Sorriso

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) realizou a incineração de entorpecentes na manhã desta sexta-feira (29.05), em uma empresa de cerâmica do município.

O montante de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína, é proveniente de vinte e oito ocorrências policiais deflagradas na região, pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. 

As apreensões estão relacionadas a ocorrências de uso de entorpecentes, cuja pena é inferior a dois anos, e que resultaram em procedimentos de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Com a guarda das apreensões a Delegacia de Polícia representou pela queima dos entorpecentes já periciados pela Politec de Sorriso. Foi apresentado o ofício à Justiça e por se tratar de quantidades que configuraram o uso de entorpecente, a representação foi protocolada e autorizada pelo Juizado Especial Criminal.  

Além dos policiais civis de Sorriso, participaram da incineração, representantes da Politec, Vigilância Sanitária, Ministério Público e Poder Judiciário.  

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

PRF encerra o mês de maio com evento Maio Amarelo em Mato Grosso

Publicado


.

No evento foram realizadas palestras sobre segurança viária e prevenção ao tráfico de pessoas, além da entrega de kits com lanches e materiais de higiene pessoal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerra o mês de maio participando de mais uma campanha do Maio Amarelo, em Mato Grosso. As ações ocorreram em uma Unidade Operacional da PRF, conhecida como UOP 102, na BR-364, km 387 em Santo Antônio do Leverger. O evento contou com parceiros como Rota Oeste, DETRAN/MT, CETRAP/MT e SINPRF/MT.

O foco da ação foram os condutores de veículos de carga. Os motoristas tiveram suas temperaturas verificadas, receberam kits com lanches e materiais de higiene pessoal, além de participarem de palestras onde eram abordados temas de segurança no trânsito como, uso de cinto de segurança, não usar o telefone celular durante a condução dos veículos e não combinar álcool com direção.

Na ocasião, a equipe do CETRAP-MT (Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas) também deu instruções para prevenir e denunciar o tráfico de pessoas nas suas diversas modalidades; e também enfatizou o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Neste ano, a PRF lançou a campanha “Se puder fique em casa, mas se tiver que sair, respeite as leis de trânsito” reforçando o Movimento Maio Amarelo, objetivando diminuir a ocupação dos leitos hospitalares por acidentados, assim disponibilizando o atendimento às vítimas de COVID-19.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana