GUERRA DE FACÇÕES

Jovem é morto a tiros por faccionados durante velório da irmã executada um dia antes

· 1 minuto de leitura
Jovem é morto a tiros por faccionados durante velório da irmã executada um dia antes

Conteúdo/ODOC - Um jovem identificado como Rikelme Torres de Matos, de 18 anos, foi morto na madrugada desta sexta-feira (5) durante o velório de sua irmã, Alice do Nascimento Torres, de 20, conhecida como ‘Japa’ do Comando Vermelho.

Alice havia sido assassinada na noite de quarta-feira (3), em um bar no centro de Peixoto de Azevedo (a 691 km de Cuiabá), ao lado de Railson da Silva Fernandes, de 28.

Segundo informações da polícia, o crime contra Rikelme ocorreu por volta das 4h30 no bairro Aeroporto. Testemunhas relataram que suspeitos chegaram em um Gol G6 preto. O passageiro desceu e foi direto até a vítima.

Ao perceber quem era, Rikelme tentou se defender com uma faca, mas foi alvejado na cabeça e morreu na hora.

Munições de calibre .380 foram apreendidas na cena. Após o crime, os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.

Rikelme, conhecido como ‘RK’, tinha passagens por tráfico de drogas e, assim como a irmã, era integrante da facção criminosa. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

O ataque no bar

Na noite de quarta-feira (3), a Polícia Militar foi acionada por volta das 22h30 após disparos em um bar do centro.

Railson foi encontrado ferido com vários tiros e ainda apresentava sinais vitais. Ele foi socorrido para a UPA, mas não resistiu aos ferimentos. Alice, também baleada, já estava morta no local.

Testemunhas contaram que os suspeitos chegaram em um Celta branco. Um passageiro desceu, levou Alice para dentro do bar e disparou contra ela. Ao sair, atirou novamente em Railson, que acabou morrendo com pelo menos oito perfurações pelo corpo.

Alice tinha passagens por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, e era ligada ao Comando Vermelho