Conteúdo/ODOC - Um jovem identificado como Weliton Gomes Sousa Feitosa, de 23 anos, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (17), dentro de uma quitinete no bairro Jardim Carolina, em Sorriso (420 km de Cuiabá).
Horas antes, ele havia sido ameaçado por um faccionado por ter feito o gesto de “hang loose” (mão aberta, com polegar e mindinho levantados, usado como cumprimento ou sinal de tranquilidade) em uma foto.
O crime aconteceu por volta das 20h20, na avenida Londrina. A Polícia Militar foi chamada após denúncias de disparos e encontrou a vítima já caída dentro da quitinete, com ferimentos na cabeça. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte, e a área foi isolada para a perícia.
De acordo com testemunhas, Weliton morava em Matupá e estava de visita em Sorriso.
Durante a tarde, ele jogava sinuca em um bar quando tirou a foto fazendo o gesto de “hang loose”. Um homem se aproximou, fez ameaças e o obrigou a apagar a imagem.
À noite, quatro criminosos em duas motocicletas invadiram a quitinete onde Weliton estava com outras pessoas. Armados, atiraram contra ele, que morreu na hora.
A Polícia Militar prendeu o homem que havia feito às ameaças no bar. Ele foi levado à delegacia como suspeito de envolvimento no homicídio. O caso segue em investigação.