conecte-se conosco


Nacional

Jovem é agredida com socos e comentários racistas por vizinhos em Manaus

Publicado


source
carro com pessoas
TV Amazônica

Câmeras de segurança flagraram agressão

Uma universitária de 22 anos identificada como Dayse Brilhante registrou um boletim de ocorrência na cidade de Manaus após ser xingada e agredida por grupo que fazia uma festa enquanto ela passeava com um cachorro na rua do condomínio onde ela mora na última quinta-feira (25).

A garota relatou que andava na rua quando ouviu injúrias racistas de um grupo de vizinhos com o qual nunca conversou. Eles realizavam uma festa e teriam dito que “essa negra” não deveria estar no local, filmando a vítima. “Quando eu questionei a ela o porquê da filmagem ela não me respondeu, ela só começou a me insultar”, afirmou Dayse em entrevista ao jornal JAM2.


Câmeras de segurança do condomínio no qual a vítima mora mostraram ela agredida pelas costas por uma mulher e, em seguida, por outra mulher. A garota corre até a portaria, onde, longe das câmeras, narra ter sido pressionada contra um carro e ter o celular quebrado. A mãe dela correu para socorrer a filha e também foi agredida.

“Eu fui perguntar ‘por que você fez isso com a minha filha?’ e ele veio, continuou ‘essa negra, tem que apanhar, tem que morrer, vou matar ela'”, afirmou Letícia Brilhante, mãe da vítima.

Os agressores, que não se pronunciaram publicamente, também registraram um boletim de ocorrência contra a mulher.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Primeiro ônibus adaptado ao novo coronavírus passa a circular no RS

Publicado


source
Ônibus adaptado para prevenir o contágio pelo novo coronavírus
Divulgação/Ouro e Prata

Ônibus adaptado para prevenir o contágio pelo novo coronavírus

O ônibus de viagem Biosafe, adaptado para prevenir a propagação do novo coronavírus (Sars-Cov-2) , passará a rodar hoje (11) no Rio Grande do Sul. O veículo foi criado pela empresa Marcopolo, e a viagem será operada pela viação Ouro e prata. O trajeto será de Porto Alegre até Santa Rosa.

O veículo partirá às 18:30 e deve passar por Cruz Alta, Ijuí e Santo ângelo, até chegar ao destino final. O preço da passagem é R$165, o mesmo valor da tarifa dos ônibus comuns de viagem.

O ônibus é adaptado para garantir o distanciamento entre os passageiros. São três fileiras com apenas uma poltrona, totalizando 33 assentos de semileito e com serviço executivo. Foi instalada uma cortina de material antimicrobiano entre as fileiras.

O veiculo conta também com um sistema de radiação  UV-C, que desinfecta o ar e as superfícies do ar-condicionado, visando eliminar as partículas virais que estão em circulação.

Os banheiros também recebem radiação ultravioleta para higienização. A luz é automática e acende após o uso, não sendo necessário encostar em botões para o acionamento.

“Em razão da pandemia, buscamos parceria com a Marcopolo para apresentar um ônibus que se diferencie em relação ao conforto, distanciamento dos passageiros e, especialmente, itens que contribuam para a redução ao máximo os riscos de contaminação pelo coronavírus”, disse o diretor de operações da Ouro e Prata, Carlos Bernaud, ao G1 .

Continue lendo

Nacional

Transexual desaparecida em Ribeirão Preto é encontrada morta em rio

Publicado


source
Alice Garrefa, de 25 anos.
Reprodução

Alice Garrefa, de 25 anos.

O corpo da transexual desaparecida Alice Garrefa , de 25 anos, foi encontrado no Rio Piracicaba na noite desta segunda-feira (10), segundo informou a mãe da vítima ao G1 .

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Americana, no interior de São Paulo, e será transferido nesta terça-feira (11) para ser velado na cidade de Sertãozinho, onde a vítima morava.

A jovem, que trabalhava como maquiadora, foi vista pela última vez em 3 de agosto deixando um motel em Ribeirão Preto. O boletim de ocorrência feito no dia seguinte relata que, antes do sumiço , Alice se encontrou com um homem.

Um inquérito foi instaurado pela 3ª Delegacia de Homicídios da Deic / Deinter 3 para investigar o caso da transexual .

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana