conecte-se conosco


Policial

Jovem de Cuiabá que saiu da França desaparece no aeroporto de São Paulo

Publicado

Rapaz deveria encontrar uma amiga da família que o ajudaria a fazer a conexão de SP para MT, mas ele saiu do local combinado e não foi mais visto

G1-MT – A família do jovem cuiabano João Victor dos Santos Morais, de 19 anos, que está desaparecido desde o dia 13 deste mês, quando saiu da França com destino a Mato Grosso e parou para uma conexão no Aeroporto de Guarulhos (SP), onde desapareceu, disse que, até o momento, a polícia ainda não encontrou nenhuma pista concreta sobre o paradeiro dele.

Segundo a mãe, Divina Celma Santos da Luz, o filho tinha medo de sair sozinho e havia combinado de se encontrar com uma amiga dela para ajudá-lo a embarcar no voo de conexão para Cuiabá, assim que ele chegasse em São Paulo.

Ele fugiu?

De acordo com a família, João estava desorientado. O jovem nunca tinha viajado sozinho e não sabia fazer a conexão entre os voos. O pai dele, Jari Morais, acredita que ele tenha pensado que havia chegado em Cuiabá e que, por isso pegou a bagagem e, conforme as câmeras de segurança, saiu do aeroporto rumo à cidade.

“Pelo que eu vi, penso que ele estava perdido. Ele não sabia onde estava”, disse a mãe.

Ele já tinha viajado em voo internacional?

Não. Por essa razão, a mãe pediu para uma amiga ajudá-lo quando ele chegasse em São Paulo. No entanto, os horários não bateram e eles nem chegaram a encontrar. A mulher chegou no local às 8h05, e João foi visto saindo a pé do aeroporto às 7h40.

Investigação

A Polícia Civil disse que analisou as imagens de segurança do aeroporto e cumpriu diligências na comunidade no entorno do local onde ele foi visto pela última vez. A família também tem ido em busca do jovem pela comunidade Malvinas, próxima ao aeroporto.

Celma disse que eles também colaram cartazes em vários postes do bairro, mas até agora apenas ouviram suposições e nenhuma informação concreta sobre onde ele possa estar.

Equipes do setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), da seccional de Guarulhos, está trabalhando no caso em conjunto com a Delegacia de Atendimento ao Turista (DEATUR).

De acordo com a secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a tia e o pai já foram ouvidos para ajudar na investigação.

 Ele tinha algum problema de saúde?

De acordo com a mãe, ele não tinha nenhum distúrbio. “Ele é bem reservado e tímido. Ele é bem tranquilo”, disse. Ela deu depoimento à polícia nesta segunda-feira (23) e explicou como era o comportamento do jovem com ela em Paris, onde moram há seis anos.

Ela também levou peças de roupas dele que ainda não tinha nem lavado, o que pode ajudar os cães farejadores durante as buscas da polícia.

Ele caiu em algum golpe?

Ainda não se sabe se ele foi vítima de algum golpe ou sequestro. A polícia ainda trabalha nas buscas para localizá-lo, mas sem nenhuma pista concreta, de acordo com a família.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

PM resgata motorista de cárcere em Cuiabá e recupera carreta com carga avaliada em R$ 200 mil

Publicado

Veículo havia sido roubado na Serra de São Vicente e vítima foi localizada no Residencial Aricá [Foto – PMMT]

Policiais militares da 20º Companhia Independente prenderam, nesta quinta-feira (30), um homem, de 39 anos, suspeito de manter uma vítima em cárcere privado e roubar uma carreta bitrem carregada com soja, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A carga estava avaliada em R$ 200 mil.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar, em patrulhamento ostensivo pela região, flagrou que o condutor do veículo de carga quase bateu em um motociclista.

Assim que os policiais se aproximaram da carreta, o motorista saiu do veículo e correu a pé, sendo detido em seguida. O homem portava um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, na cintura.

Questionado sobre o armamento, ele ainda relatou que o veículo foi roubado na região da Serra de São Vicente, em Cuiabá.

A equipe, em sequência, fez contato com a empresa responsável do veículo no intuito de localizar o verdadeiro motorista. O suspeito então afirmou que a vítima estava sob cárcere na região do Residencial Aricá, na Capital.

Os policiais então solicitaram apoio para resgatar a vítima no endereço informado pelo suspeito. O homem, que já possui registro por furto, roubo e receptação, foi encaminhado à Central de Flagrantes para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

 

Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende autor do homicídio de empresário ocorrido em Nova Xavantina

Publicado

O autor do homicídio, que vitimou um empresário de nacionalidade portuguesa, no município de Nova Xavantina, região leste do Estado, foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (30.06), após diligências ininterruptas para apurar o crime.

Contra o suspeito de 42 anos também foi descoberto um mandado de prisão em aberto, decretado pelo juízo da Comarca de Novo São Joaquim, no dia 12 de maio deste ano, pelo crime de estupro vulnerável.

Além do cumprimento da prisão, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.

O homicídio ocorreu na tarde de terça-feira (28), quando o empresário Jonson Almeida dos Santos, conhecido como Português, foi atingido por dois disparos de arma de fogo na região abdominal.

A motivação do crime foi um desacordo comercial. O suspeito também tentou disparar contra outra pessoa, porém a arma falhou.

Os policiais civis de Nova Xavantina, com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Água Boa e das delegacias de Campinápolis e de Novo São Joaquim, coordenados pelo delegado Raphael Diniz Garcia, efetuaram a prisão do suspeito, que estava escondido no bairro Boa Esperança, em Novo São Joaquim.

Ele foi conduzido à Delegacia de Nova Xavantina, interrogado e autuado em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, além de ter cumprido o mandado de prisão em seu desfavor.

A pistola de calibre 765, usada no crime, foi apreendida em uma casa em Nova Xavantina. O proprietário do imóvel, onde a arma estava, também foi detido e preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Após a confecção dos autos, ambos os presos foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana